Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 4 de março de 2018

"Grupo RAC não entra em acordo e jornalistas continuam de braços cruzados em Campinas"

Os jornalistas do Correio Popular, editado pelo Grupo RAC, não aceitaram a proposta da empresa, que seria atrasar mais um mês de salário, completando então quatro meses de atraso, em audiência na Justiça na última quarta-feira, dia 28. A audiência de conciliação da greve foi no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15 Campinas). Segundo a Regional Campinas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, a empresa propôs ainda o pagamento do vale-refeição no dia 9 de março, além de pedir mais 30 dias para discutir o acerto dos salários. Ao menos 24 jornalistas da redação do Grupo RAC, que inclui jornal impresso, site e revista, estão parados desde o dia 14 de fevereiro. Essa é a mais longa greve da história da categoria em Campinas.

Além dos salários atrasados desde novembro do ano passado, os trabalhadores enfrentam atrasos de pagamentos há mais de dois anos. Até o momento, a direção da rede não se manifestou sobre a situação, nem apresentou qualquer proposta de negociação.
De acordo com a diretora sindical Márcia Quintanilha, foi contraproposta do sindicato que a empresa pagasse os salários em aberto de 2017, além do vale-refeição no dia 9. Além disso, o sindicato propôs ainda que continuassem a pagar semanalmente até o dia 28 de março, quando eles diziam que teriam uma proposta. No entanto, como não houve conciliação, o processo irá para julgamento.
Segundo o sindicato, o último pagamento feito pela empresa foi em 15 de fevereiro, quando a RAC depositou o equivalente a um oitavo do salário de novembro de 2017. Em comunicado enviado aos trabalhadores em 9 de fevereiro, a rede havia se comprometido a pagar na última sexta-feira (23) o valor em aberto do salário de novembro, bem como o adiantamento referente a dezembro passado. Contudo, a promessa não foi cumprida e os pagamentos não foram feitos.
Em outra mensagem, o grupo de comunicação se limita a pedir "desculpas pelo ocorrido", alegando que o dinheiro de um empréstimo não havia sido liberado "por questões burocráticas da instituição bancária".
Além de parte do salário de novembro, dos salários de dezembro, janeiro e do adiantamento de fevereiro, também estão em aberto o 13º de 2017, seis meses de vales refeição e alimentação, e quem sai de férias não está recebendo o adicional de um terço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos