Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

"Prefeitura de Cuiabá - Trabalhando e cuidando da gente"

Todos juntos contra a dengue

terça-feira, 6 de março de 2018

"Março Sempre Mulher acontece em todo MT com eventos de conscientização e celebração "

Iniciou no último sábado (03) o calendário da tradicional programação do Mês da Mulher elaborado pelas subseções e a Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), juntamente com a Caixa de Assistência ao Advogado (CAA/MT), o Março Sempre Mulher. Dezenas de ações de conscientização e celebração acontecem em todo o Estado até o dia 28. A Subseção e a CAA/MT em Sorriso deram início às programações com um encontro, no sábado, que teve ainda a participação de integrantes da Câmara de Vereadores, da Secretaria de Assistência Social da cidade e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. As realizações continuam por toda a semana com palestras e atividades culturais. O município é tido como o detentor de um dos maiores índices de violência contra mulher do Estado.Na programação estadual constam atendimentos jurídicos gratuitos a mulheres de baixa renda em Nova Mutum, visita a asilos em Mirassol D’Oeste e simpósios de Direito em Sinop.
A mesma prestação de assistência acontece na Capital, durante a X Semana da Justiça pela Paz em Casa, quando um conjunto de órgãos do Sistema Judiciário presta orientação e atendimento às famílias para solução de conflitos. O evento acontece na Arena Pantanal todos os dias, das 12h às 18h.
Violência contra a mulher, violência doméstica e assédio sexual são alguns dos temas a serem abordados em palestras promovidas pelas subseções Tangará da Serra e Sorriso durante o Março Sempre Mulher. Assuntos direcionados à motivação feminina terão espaço na agenda de eventos de Barra do Garças.
Em Cáceres, as advogadas organizaram-se para percorrer escolas reforçando, às crianças e aos adolescentes, a importância da mulher na sociedade.
A prática esportiva não foi esquecida. Cáceres, Tangará da Serra e Sinop realizarão atividades que prometem não deixar nenhuma mulher parada. Em parceria com academias conveniadas à CAA/MT, vai haver treinamento funcional e exercícios aeróbicos.
A programação também terá vários momentos destinados à confraternização entre advogadas e estagiárias, por exemplo, em Nova Xavantina, Cuiabá e Rondonópolis. Nesta, inclusive, as convidadas doarão alimentos que serão entregues ao Centro de Reabilitação Louis Braile.
A programação estadual completa está disponível nos sites da OAB-MT e da CAA/MT e também nas sedes das subseções. Todas as ações têm a coordenação da Seccional da OAB-MT, da CAA/MT, das diretorias das subseções da Ordem e da Comissão da Mulher Advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário