Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 1 de março de 2018

"Nilson Leitão assume liderança do PSDB e defende reforma tributária"

Audiência pública conjunta das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado sobre os possíveis efeitos no agronegócio brasileiro do recolhimento, por parte do empregador rural pessoa física, de contribuição para o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (FUNRURAL). Dep. Nilson Leitão (PSDB-MT)Novo líder do PSDB na Câmara, o deputado Nilson Leitão (MT) disse que a legenda vai defender projetos de simplificação tributária com o objetivo de desonerar setores produtivos e alavancar a geração de emprego. Além da agenda da segurança pública, ele destacou que, em 2018, os parlamentares precisam avançar em iniciativas que acabem com o excesso da burocracia no país.

Natural do Mato Grosso do Sul, Nilson Leitão comanda o terceiro maior partido da Casa, com 46 deputados. Em 2015, assumiu a coordenação da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), atuando como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Funai, que funcionou entre 2015 e 2017.
Quais são as prioridades da bancada neste ano?
A prioridade é levantar os temas de projetos que estão tramitando na Casa, que são de autoria dos deputados e senadores do PSDB. Alguns estão tramitando no Senado, outros na Câmara, relativos à economia e à segurança pública que são dois temas importantes e prioritários. Além dos projetos na área social.
Quais projetos a legenda considera importantes na área econômica?
Nós estamos tratando da reforma tributária, da simplificação dos impostos, dos incentivos, do microcrédito (MP 802/17). São temas que precisam chegar a todos os setores. É necessário desburocratizar e tirar todo o peso da carga tributária dos empregadores, para abertura de novos postos de trabalho.

Como o partido avalia o cenário político de 2018?
Será preciso um debate para reformular o país. Nós passamos por um impeachment, ganhamos reformas importantes, como a trabalhista e a do ensino médio, além da terceirização; mas precisamos avançar mais. O Brasil passou um tempo de atraso, com muitas leis aprovadas que não fizeram avançar a produção e o emprego. A preocupação em se ter uma boa educação, saúde e segurança pública gira em torno do incentivo ao emprego, portanto é preciso desburocratizar e modernizar. É necessário ter uma legislação flexível. O emprego é o ponto principal.
Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Roberto Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário