Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de março de 2018

"Líder do PCdoB quer reforçar oposição ao governo Temer e assegurar direitos sociais"

O novo líder do PCdoB, deputado Orlando Silva (SP), quer reforçar a oposição do partido ao governo Temer. O parlamentar se diz contrário, por exemplo, às medidas de combate à violência adotadas pelo Executivo, que, em sua opinião, desencadearam o aumento da repressão no País.
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Dep. Orlando Silva (PCdoB - SP) concede entrevista
Orlando Silva: PCdoB apoiará medidas que permitam maior equilíbrio nas contas de estados e municípios
Ele destaca a importância da garantia de direitos, além da urgência em se criar um sistema nacional de segurança para coordenar as operações entre estados e municípios.
Nascido em Salvador (BA), Orlando Silva está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele foi ministro do Esporte durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2006 e 2011. O parlamentar substitui a deputada Alice Portugal (BA) na liderança do PCdoB.

Quais são os desafios da liderança do PCdoB?
A minha tarefa central é fortalecer a oposição ao governo Temer, que, na nossa avaliação, tem atuado na desconstrução nacional, na perda da soberania e na liquidação de ferramentas importantes para a retomada do crescimento econômico.
É um governo que quer privatizar empresas estratégicas, como a Eletrobras, e tem cortado recursos para a área social com o teto de gastos públicos.
Ao mesmo tempo, apostamos que o Legislativo tem um papel importante, e que o PCdoB vai dialogar com outros partidos em busca da construção de uma agenda ativa para definir medidas que levem à retomada do crescimento e à garantia de direitos.
Quais propostas são consideradas prioritárias pela legenda?
Na verdade, temos de impedir que mais retrocessos aconteçam. Interessa ao PCdoB discutir medidas para retomar o crescimento econômico, com a participação do Estado estimulando o setor privado para gerar emprego e renda.

Também apoiamos medidas que permitam maior equilíbrio das contas dos municípios e dos estados. Os municípios vivem uma situação muito difícil, e o Congresso deve votar propostas que facilitem a gestão das prefeituras e dos governos estaduais.
Segurança pública é importante, mas isso não pode ser feito com o aumento da repressão, modificando o Código Penal. É necessário pensar a matéria de modo amplo, como um sistema nacional de segurança pública e financiamento para estados e municípios, além de garantir direitos.
Em sua opinião, o fato de 2018 ser um ano eleitoral vai atrasar as discussões no Congresso?
O ano eleitoral é o momento de nós dobrarmos a carga de trabalho. Para tanto, reivindicamos a instalação rápida das comissões para que possamos aproveitarmos o tempo. Creio que a população está muito atenta ao Parlamento.

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos