Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de março de 2018

"NOBRES: Prefeitura protocola processos que regulariza imóveis da antiga Cohab Marzagão e Jardim Paraná"



O prefeito Leocir Hanel juntamente com o Gerente de Programa Sociais de Nobres,Willian Campos, protocolou na Desenvolve-MT os processos de regularização da Cohab Marzagão e Jardim Paraná, o protocolo foi entregue em mãos do Diretor financeiro da Desenvolve- MT com a presença do Deputado Estadual Sebastião Resende do PSC, articulador do projeto "Endereço Certo". Através da regularização dessas duas Cohab: Marzagão e Jardim Paraná que terão suas residências regularizadas junto ao Intermat. A secretaria de Assistência social de Nobres ainda continuará elaborando processos para aquelas famílias que ainda não possuem o seu imóvel regularizado na antiga Cohab Jardim Paraná. “O ‘Endereço Certo’ está devolvendo a dignidade e a cidadania a essas famílias, que por anos ficaram esquecidas pelo poder público. O Estado está dando a essas pessoas a esperança de dias melhoras. A Desenvolve MT está à frente do Programa porque ficou responsável pela carteira Cohab-MT, quando a Instituição foi extinta em 1996.
Vamos atuar com muito empenho na regularização desses imóveis mesmo porque cerca de 75% desses imóveis ainda não tem o título definitivo”, explica o presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, José Adolpho Avelino Vieira.
O ‘Endereço Certo” vai atender ainda outros 39 municípios do Estado. “Já estamos firmando convênio com as prefeituras municipais envolvidas e ainda com o Tribunal de Justiça visando reduzir o valor da documentação. A ideia é que os moradores dessas casas, tenham acesso à documentação de forma gratuita ou pelo menos com valor simbólico”, explicou o diretor de Finanças e Desenvolvimento da Desenvolve MT, Levi Salies Filho. Ainda segundo ele, à medida que os municípios assinarem os convênios, os responsáveis pela execução do Programa vão à campo para identificar essas pessoas e dar início ao processo de regularização fundiária.
O “Endereço Certo” já beneficiou moradores dos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Dom Aquino, Guiratinga, Pedra Preta, Santo Antônio de Leverger e de alguns bairros de Várzea Grande.
O Programa ‘Endereço Certo’ conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), que visa promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta Companhia que passou a ser atribuição da Desenvolve MT, antiga MT Fomento, desde novembro de 2014, a partir de um Termo de Cooperação celebrado entre a Agência de Fomento e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). A Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab MT), foi criada em 1966 com o propósito de construir casas para famílias carentes, de baixa renda e foi extinta em 1996.
Da Redação Caminho Político
Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos