Para a futura moradora do Aquarela, Simone Souza Moraes Silva, esse conceito de gestão administrativa do bairro traz mais tranquilidade e segurança. “Além de áreas verdes, de lazer e de esporte, existe a proximidade com a futura faculdade do meu filho, o Yan. Ele passou no vestibular e irá cursar Engenharia Civil no novo Campus da Unemat. Teremos tudo ao nosso redor”, comenta.
NOVA CENTRALIDADE URBANA – A diretora-presidente do Colégio CAD, Simone Walker, avalia que a infraestrutura local – com ruas arborizadas, com linhas orgânicas, sem cruzamentos, serviço de vigilância motorizada 24 horas e câmeras nos principais pontos de fluxo do bairro – contribui para melhorar diversos fatores. Entre eles, a mobilidade urbana, que é um dos gargalos atuais da instituição.
O nova sede do Colégio CAD contará com uma área doada de 10 mil metros quadrados preparada urbanisticamente para atender as necessidades deste tipo de instituição – projeto fruto de uma parceria entre o colégio, a JMD e a Zellman.
“A localização estratégica da nova sede do colégio, que será cercado por quatro ruas, vem com a proposta de facilitar o acesso de chegada e saída de pais e alunos. Hoje, eles chegam todos por uma única rua, o que gera muito trânsito. Sem contar que o bairro contempla o monitoramento, o que proporciona mais tranquilidade para as famílias. Também ampliaremos o ensino bilíngue e integral”, ressalta.
De acordo com o diretor político, pedagógico e financeiro da unidade regionalizada da Unemat, campus de Sinop, Marion Machado Cunha, trata-se de um momento inusitado na história da instituição – que já atua há 28 anos na região. “Não colocamos nenhum centavo na construção deste Campus. É a primeira vez que contamos com um investimento privado em nossa instituição pública – e todo o material usado no Campus é de alta qualidade", destaca.
Marion complementa que o ano letivo no Campus II (Aquarela das Artes) está previsto para ter início em abril deste ano e que a escolha dos cursos a serem ofertados no local é resultado de uma consulta pública. “O local irá abrigar os cursos de Matemática, Sistemas de Informação, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet)”, revelou.
EXPANSÃO – Com o objetivo de se tornar um Centro Universitário, a Fasipe (Faculdade de Sinop) unirá a tradição – já conquistada ao longo de 16 anos no município – com o conceito inovador do Aquarela das Artes.
Segundo o diretor acadêmico adjunto da Fasipe, Alan Murilo da Silva, o novo Campus da Fasipe contará com uma área de 80 mil metros quadrados, com total mobilidade e infraestrutura. O início das aulas no local está previsto para o segundo semestre deste ano.
“A Fasipe sempre quer trazer novidades e está em constante busca pelo que há de melhor para o ensino superior – seja em relação à estrutura física quanto em qualidade de ensino. Um projeto que se enquadra com o proposto pelo Aquarela das Artes. Inclusive, contaremos no futuro com a construção de um grande Centro de Eventos ao lado do Centro Universitário”, ressalta.
Já em funcionamento, a Unic Aeroporto em Sinop conta uma área de 120 mil metros quadrados. Hoje, oito cursos estão em funcionamento no Campus – que tem como previsão de expansão a entrada de mais sete novos cursos em sua grade local.
AQUARELA DAS ARTES – Pautado pelas premissas de morar bem, o bairro planejado Aquarela das Artes teve sua primeira etapa inaugurada recentemente. Além de apresentar uma infraestrutura completa – com rede seca de esgoto, rede seca de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e drenagem fluvial –, o bairro também conta com gestão administrativa feita por associação de proprietários, o que possibilita sustentabilidade na manutenção das áreas comuns e áreas verdes, bem como apresenta um projeto de paisagismo diferenciado, Orla Esportiva e de Lazer, segurança motorizada 24 horas feita por empresa especializada e câmeras nos principais pontos de acesso e fluxo de pessoas do bairro.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário