Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 11 de março de 2018

"PDT lança pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República"

“A desigualdade no Brasil tem gênero e fere as mulheres!”, essa foi uma das afirmações mais aplaudidas de Ciro Gomes no lançamento de sua pré-candidatura, na noite desta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Realizado na sede nacional do PDT, em Brasília, o ato reuniu as principais lideranças do partido, dentre elas o presidente nacional, Carlos Lupi, e também oficializou a pré-candidatura do deputado Joe Valle a governador do Distrito Federal. “O Brasil precisa de um exemplo. O Brasil precisa de debate. Deixem o Brasil escolher o que é melhor pelo exemplo, pela competência, pelo que sabe”, clamou Lupi, reiterando que o povo deve escolher o próximo presidente do Brasil após avaliar o perfil dos candidatos por meio dos debates.
“Eu quero fazer um desafio ao Brasil. Chamem o Ciro para debater. Debatam. Chamem o Ciro para ser confrontado. Saibam de suas ideias. O Brasil não pode ser governado por quem nunca governou se quer um botequim, um bar”, declarou Lupi.
Ao mencionar o alto índice de desemprego, que gerou um número desproporcional de trabalhadores atuando na informalidade, e os índices cada vez mais alarmantes da violência por todo o País, Ciro falou em mudanças e a sua busca por soluções, junto à população.
“Não dá para falar sério em educação que emancipe, não dá para falar sério em segurança que proteja e restaure a paz da família brasileira sem ter compromisso sério para dizer de onde vem o dinheiro”, alertou o presidenciável, informando que, em 2017, o Brasil registrou a menor quantidade de dinheiro gasto na agenda do povo, embora as contas de gastos do governo nesse período tenham sido contabilizadas em R$ 140 bilhões.
Disposto a ser o candidato de todos os brasileiros que se preocupam com o País e querem mudanças, Ciro afirmou que a meta principal de seu projeto nacional de desenvolvimento será enfrentar as desigualdades sociais que, segundo ele, tem gênero, idade e cor, refletidos nos índices de assassinatos cometidos contra os públicos feminino, jovem e negro.
Para o pedetista, o número de 12 mulheres assassinadas por dia no Brasil e o fato de elas ainda ganharem menos do que os homens, “às vezes um terço a menos, pela mesma jornada de trabalho e pelo mesmo serviço”, demonstram a cultura machista que ainda impera na cultura brasileira que deve ser combatido.
“A gente tem de aprender não só não ser machista, a gente precisa aprender a não reproduzir a cultura machista, não achar graça de piadinha”, considerou. Ele afirmou que, a exemplo do que executou no Ceará, na prefeitura e no governo do estado, promoverá o empoderamento feminino.
Distrito Federal
Com seu nome também lançado como pré candidato ia Governador do DF, Joe Valle – atual presidente da Câmara Legislativa do DF – também destacou a importância de se promover o empoderamento da mulher e valorizar o seu potencial profissional. O pré-candidato ao governo afirmou que o primeiro compromisso de sua gestão será na composição das Secretarias, com, no mínimo, 50% de mulheres.
Quanto ao futuro político do País e a candidatura de Ciro, de acordo com Joe Valle, Brasília tem um papel fundamental no atual momento da democracia brasileira e, por isso, precisa ser a grande locomotiva da inteligência do País.
“Por isso quero me comprometer com todos. Quero me colocar à disposição de todos vocês para fazer um trabalho na direção da boa política, na direção da boa liderança. Na entrega e na direção daquilo que as pessoas esperam que exista no processo político”, disse Joe Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos