O senador Wellington Fagundes, que esteve visitando a região, lembra que o Dnit deve fazer a compensação ambiental pela obra e pode incluir, no projeto, a restauração e ampliação da praça localizada às margens do rio São Lourenço. “Isso vai humanizar a obra e garantir a preservação do rio e do pantanal, reduzindo o assoreamento”, diz ele.
O prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, diz que a proposta é construir na região um balneário com parque aquático, academia ao ar livre, pista de caminhada e parque infantil. “Nossa proposta, apresentada ao Dnit, é transformar a região na mais importante área de lazer da cidade”, diz.
A prefeitura já faz a análise do solo e a Associação Mato-grossense dos Municípios deve elaborar o projeto de execução da praça.
Participaram do evento os prefeitos de Dom Aquino, Josair Jeremias Lopes, o ex-prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Luiz Antônio Garcia, o superintendente regional do órgão, Orlando Fanaia Machado, e vereadores da região.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário