Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 12 de março de 2018

"Tapurah adere ao Programa Internet para Todos para ampliar acesso à rede"

O prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz juntamente com ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e o presidente Michel Temer assinaram hoje (12) o contrato de adesão do programa Internet para Todos em uma cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília. Em Mato Grosso foram mais de 102 Prefeituras cadastradas que assinaram o terno do programa que levará internet banda larga para localidades sem conectividade. O prefeito de cada cidade precisa ainda indicar locais que não são abastecidos com conexão de internet e apontar um local para instalação de antenas e equipamentos. A única despesa para o município é a manutenção de segurança e abastecimento de energia no local da antena.
O programa federal tem como objetivo democratizar o acesso à informação e ampliar a rede de conectividade de todo o país. O prefeito de Tapurah, Iraldo ebertz explica que todos devem ter acesso à ferramenta. “A Internet não é apenas um instrumento, é informação, conhecimento, a inserção no mundo globalizado, é todo um sistema de conhecimento. Uma conquista que significa vida com qualidade” destacou o prefeito.
Satélite
As conexões do programa Internet para Todos são feitas por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que está em órbita desde maio de 2017 e tem previsão de 18 anos de vida útil. Primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e militar, o equipamento possibilita convênios com as prefeituras para acesso à internet, monitoramento das fronteiras pelo Ministério da Defesa e banda larga em escolas públicas e hospitais. O satélite garantirá conexão a preços reduzidos às cidades participantes, que devem começar a receber antes de recepção do sinal a partir de maio.
Maurício Dalepiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos