
Entre algumas das centenas de atendimento, o caso da moradora do bairro São Gonçalo Coxipó, Maria Eva Trindade, de 79 anos, chamou a atenção. Há anos sem ir ao centro da cidade, a aposentada ansiava a oportunidade de buscar seu direito de consumidor porque sofre com descontos ilegais em sua aposentadoria.
Entre os relatos do fatos a equipe do Procon municipal e também à primeira-dama Márcia Pinheiro, que passava pelo ala de atendimento, Maria agradeceu a oportunidade de poder resolver o caso, principalmente, pela proximidade. “Estou agradecida porque tenho uma deficiência na perna, então não posso ficar pra lá e pra cá. Resolver essa questão próximo ao meu bairro é de uma alegria tremenda”, contou.
A ação da prefeitura, nesta unidade, em específico, possui o raio de alcance 56 bairros adjacentes, além de alguns assentamentos. Além dos serviços mais complexos, os mais procurados são os mais simples como emissão de documento e plastificação.
“Sou autônoma e estava indo visitar uma cliente, passei por aqui para tirar a segunda vida do meu RG porque o atual estava muito danificado. Foi rápido, simples e sem nenhum burocracia. Importante esse trabalho e espero que venha mais vezes”, contou Célia Aguiar.
Mês da Mulher
O recorde da edição também se deu ao número de serviços, mais de 100, isso em virtude ao Mês da Mulher logo que foram oferecidos serviços específicos para o público feminino dentre eles, por exemplo, a prevenção ao câncer de mama (MT Mamma), a assistência psicossocial, o atendimento de estética facial, maquiagem e cabeleireiro, esses oferecidos em caráter de resgate da auto-estima feminina, como elenca a coordenadora do Cras Getúlio Vargas, Carla Costa Braga.
“A finalidade do evento também é homenagear as mulheres para valorizar o importante papel que elas possuem dentro da sociedade. Então, muitas delas, às vezes estão fragilizadas emocionalmente, com a auto-estima baixa. Então, a beleza tá muito ligada à mulher e oferecer a ela esses trabalhos em conformidade com o apoio moral, pode ser crucial para a vida delas”, afirmou.
Ainda com foque na mulher a parceira da prefeitura com a Defensoria e Promotoria vem ao encontro da campanha encabeçada pela primeira-dama Márcia Pinheiro que busca debater a violência contra mulher, principal bandeira do Março Mulher lançado no último dia 07.
“Aproveitamos esse envolvimento com a comunidade para também levar serviços e informação quanto a agressão contra mulher. Temos defensores públicos no Cras, especializados na questão da mulher, então é aproveitar esse momento de reflexão para podermos buscar acabar com esse mal”, destacou Márcia.
O evento foi coroado com o sorteio de diversos brindes e presentes para as mulheres, momento de entretenimento que teve grande envolvimento. “Estou com sorte hoje. Fique tão feliz! Estava esperando ser atendida quando escutei meu número e logo sai correndo. Bacana a gente ser prestigiada, às vezes, porque a gente passa por tanta coisa e muitas vezes essas pequenas atitudes salvam o dia”, disse Adenice Aravas.
RUAN CUNHA
Vicente Aquino
Nenhum comentário:
Postar um comentário