
Além disso, Rodrigo se coloca como legítimo representante de uma geração que busca um Brasil com menos amarras, menos burocracia, menos impunidade, menos improviso e menos dependência dos governos. Queremos um país onde empreender seja incentivado, gerar empregos seja aplaudido, respeitar as leis seja estimulado e construir uma vida digna seja recompensado. Desejamos um combate real ao crime organizado, uma legislação penal menos permissiva, um novo pacto federativo, uma lógica sensata nos impostos, uma modernização da economia nacional e um sistema que permita que cada cidadão prospere e possa ter as rédeas de sua vida em suas próprias mãos. Essas políticas não serão levadas adiante pelos mesmos nomes de sempre. É preciso um líder mais jovem e o Democratas entendeu isso.
Nosso partido liderou a oposição aos governos petistas durante mais de uma década e sofreu com os ataques que visavam claramente o enfraquecimento do Democratas e, principalmente, de nossas ideias no âmbito da sociedade. Enfrentamos, na verdade, uma batalha não apenas política mas também cultural. Resistimos, cortamos na carne quando foi preciso e hoje somos reconhecidos por nossa coerência. A ascensão de Rodrigo Maia também reflete esse momento vivido pelo partido e o bom trabalho desenvolvido por seus quadros, os mais qualificados, tanto na gestão pública quanto no parlamento.
A Juventude Democratas estará ao lado do partido e de Rodrigo Maia nessa construção que terá, nos próximos dias, mais um importante capítulo. O Brasil merece uma nova alternativa, um novo caminho, e Maia demonstrou e comprovou sua capacidade, sua responsabilidade e sua lucidez para ser o condutor desse processo. A Juventude está conectada com o sentimento de mudança e compreende a importância do novo Brasil ser erguido com equilíbrio e oportunidades para todos.
Bruno Kazuhiro é cientista político e Presidente Nacional da Juventude Democratas
Nenhum comentário:
Postar um comentário