Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 14 de março de 2018

"Veloso retoma as atividades parlamentares com apresentação de quase 50 proposituras por Cuiabá"

O Vereador por Cuiabá, delegado Marcos Veloso (PV), retomou nessa manhã durante sessão plenária as atividades parlamentares na Câmara Municipal de Cuiabá, depois de ter cumprido licença por um período de 30 dias, para tratar de assuntos particulares. Durante a sua licença parlamentar, assumiu a vaga no Parlamento cuiabano, o suplente Jamilson Moura (PV), respeitando acordo de rodízio partidário. “É com satisfação e orgulho que retorno a essa Casa de Leis, para bem cumprir o meu mandato dado pelas urnas, e é do seio do povo que retorno com uma série de reivindicações colhidas das ruas”, disse o parlamentar confirmando que só nessa primeira sessão, após licença, apresentou 48 proposituras. Todas as indicações, projetos de leis e requerimentos são para melhorias do serviço público ao cuiabano. Destacou ainda, que nos dias em que esteve licenciado do cargo, não parou um único dia de contabilizar e registrar as reivindicações dos bairros da capital, ouvir entidades e comunidades inteiras acerca das demandas. Detalhou ele, que nesse período foi possível contabilizar pelo menos 22 indicações de melhorias dos serviços de infraestrutura em bairros de Cuiabá.
Entre os serviços indicados estão pavimentação de ruas inteiras, canalização de córregos, iluminação pública, construção e instalação de quebra-molas, placas de sinalização e instalação de Clínica Odontológica no Bairro Jardim Vitória. “São serviços de extrema necessidade para a população carente nos bairros que não podem ficar sem esse serviço”, pontuou o Vereador Delegado Marcos Veloso.
Ainda de olho e no objetivo de melhoria do serviço público ao cidadão cuiabano, o parlamentar apresentou quatro projetos de leis ao soberano plenário. O primeiro deles disciplina a colocação de nomes de presidentes ou lideres de bairros, em placas de inaugurações no âmbito do município de Cuiabá, onde normalmente, consta somente os nomes do prefeito e secretários municipais. “Nós queremos que conste os nomes dos presidentes de bairros, afinal é ele quem está no bairro o tempo todo”, disse Veloso. Ainda nas áreas de projetos por Cuiabá, destacou a importância da apresentação do projeto que cria a disciplina de Direito na grade de formação escolar, e ainda projeto que determina que o SAMU, se desloque com pacientes portadores de planos de saúde.
Por fim, o Vereador delegado Marcos Veloso ainda apresentou proposta de lei, que cria o Prêmio Líder Comunitário no âmbito de Cuiabá. “Esse prêmio é um estímulo ao líder comunitário a continuar a sua luta pelos bairros da capital, conquistas e movimentos, contando agora com o reconhecimento público”, elencou Veloso, que mantém estreito relacionamento com o seguimento comunitário cuiabano. O parlamentar cuiabano, ainda apresentou 18 Moções de Aplauso à personalidade que trabalharam e ainda trabalham por uma Cuiabá melhor. “Estamos retomando as nossas atividades, mais do que nunca sabedor das necessidades cuiabanas”, terminou a exposição na Tribuna da Casa de Leis.
Adão Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos