Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 9 de abril de 2018

"ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ: Shopping presenteia cidade com apresentação de Flor Ribeirinha"

As saias rodadas das dançarinas do grupo Flor Ribeirinha coloriram a praça de alimentação do Shopping 3 Américas na tarde de domingo (08) e surpreenderam os frequentadores do shopping. “Adorei o espetáculo. Foi lindo”, elogiou a cuiabana Maria José Ribeiro da Cunha, 72 anos, moradora do bairro Porto, na capital de Mato Grosso, que estava almoçando com familiares quando foi atraída pela cantoria e as cores da praça de alimentação. “Desejo muita coisa boa para Cuiabá. Que s gestores olhem com mais carinho para as questões da saúde, transporte e do idosos”, completou a aposentada.

A apresentação de Siriri feita pelo grupo tradicional da Comunidade São Gonçalo Beira Rio foi um presente dado aos frequentadores do shopping pelos 299 anos de Cuiabá. “O 3 Américas é o shopping mais cuiabano da cidade e ama ser esse shopping. Não poderíamos deixar a data passar em branco e homenagear nossa querida Cuiabá”, afirma a diretora comercial, Acilene Cunha.
A turista portuguesa, Elizabete Fernandez, ficou emocionada ao assistir a apresentação. Ela está há 15 dias na cidade e não tinha visto ainda a dança. “Já conheci a culinária e pontos turísticos de Cuiabá, mas, ainda não tinha visto as danças típicas daqui. Achei muito parecido com as danças feitas pelo grupo folclórico da minha cidade, Viana do Castelo, que mantém danças e cantares antigos e mostram as cores e as tradições do concelho de Viana”, defende a portuguesa.
A idealizadora e fundadora da Associação Cultural Flor Ribeirinha, Domingas Leonor da Silva, a Dominguinhas, afirmou estar muito feliz com a parceria com o 3 Américas. “Cuiabá merece ser homenageada. Nossa cidade completa 299 anos e a cultura é que mantém nossa identidade”, argumenta.
GRUPO FLOR RIBEIRINHA – O grupo trabalha há 25 anos no resgate, manutenção, proteção e difusão da cultura popular, sobretudo o Siriri e Cururu. Se mantém na comunidade histórica onde nasceu, São Gonçalo Beira Rio, o local preserva as tradições cuiabanas nas celebrações tradicionais das festas de santos, na produção da cerâmica em argila e comidas e bebidas típicas, na confecção e uso da viola de cocho nas atividades, além do modo de vida dos ribeirinhos com seus costumes e tradições.
Além das apresentações promove Oficinas Artísticas (artesanato em Cerâmica, Musicalização e Danças Regionais; grupo Semente Ribeirinha (atividades artísticas para crianças com idade entre 06 e 12 anos); Mais Cultura na Escola (proporciona a comunidade escolar o resgate da sua identidade cultural por meio dos valores tradicionais); e o Projeto Flor da Idade (Na comunidade, a cerâmica ainda faz parte da rotina dos ribeirinhos graças ao trabalho de algumas.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos