Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 9 de abril de 2018

"Campanha envolveu quase 2 mil mulheres e encerra conjunto de ações do empoderamento feminino"

Eventos discutiram o empoderamento feminino e a conscientização da sociedade contra a violência. Durante todo o mês de março, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, encabeçou a campanha Março Mulher voltada à conscientização quanto à violência contra mulher. Ao todo, foram cinco eventos diretos e mais três indiretos com a participação de quase 2 mil mulheres em debates sobre o empoderamento feminino e o combate contra a violência. Entre os objetivos da campanha estão as ações de caráter preventivo à violência contra a mulher direcionada por meio dos trabalhos de palestras informativas e instrutivas que abordam, principalmente, os direitos assegurados à mulher e a cultura machista ainda presente na sociedade.
De acordo com o juiz da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, Dr. Jamilson Haddad, a violência contra mulher é resultado de uma cultura de sociedade patriarcal que coloca a figura feminina em posição de inferioridade.
Ainda segundo o magistrado, é preciso muito trabalho de conscientização e educação, principalmente na infância, de modo a difundir a nova realidade onde o empoderamento feminino é bastante presente e real na busca pela igualdade de gêneros.
Toda essa temática foi trabalhada em conjunto com o Poder Judiciário, um dos mais de 10 parceiros envolvidos na campanha. As palestras orientativas também foram proferidas pela magistrada Dra. Ana Graziela Vaz, Defensora Pública, Dra. Rosana Leite Antunes e a promotora Elizamara Portella.
Ação Social
A campanha também levou ao público feminino serviços de embelezamento feminino com o intuito do resgate da autoestima e valorização, ações fundamentais e marcantes do ponto de vista social.
Com o apoio da Prefeitura de Cuiabá (Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano) os serviços foram realizados pelos Centros de Referência de Assistência Social dos bairros Osmar Cabral, Pedra 90 e Getúlio Vargas.
“A mulher hoje em dia tem tantas responsabilidades, além de ser mãe e cuidar do seu lar também trabalha, mantem o sustento de casa, estuda, se de dedica ao marido, aos filhos e, muitas vezes, a vaidade acaba ficando de lado. Então, pensamos em promover essa ação para levantar a autoestima e valorizar todas as mulheres batalhadoras porque no final todas nós temos nossa vaidade, queremos estar bonitas e bem cuidadas”, explicou Márcia.
A primeira-dama também levou o nome da Campanha Março Mulher ao Legislativo (estadual e municipal), que promoveram moções de aplausos, eventos particulares sempre sob o prisma de valorização da mulher cuiabana.
“Fechamos essa ação com bastante satisfação e a oportunidade de trazer a discussão quanto à violência contra a mulher, algo que tem infelizmente crescido. Entretanto, também pensamos em refletir tudo aquilo que nós mulheres conquistamos e, diante disso, idealizamos ações para valorizá-las, empoderá-las e encorajá-las a conquistarem o seu espaço que é onde elas quiserem”, pontou.
Público
Abertura da Campanha Março Mulher (06.03.2018) – 157 mulheres
Ação Cras Pedra 90 (08.03.2018) – 256 mulheres
Ação Cras Osmar Cabral (08.03.2018) – 157 mulheres
Entrega de Título de Mérito [BPW] – 100 mulheres
Assembleia Legislativa [moção de aplusos] (12 e 26.03.2018) – 850 mulheres
SMASDH (15.03.2018) – 358 mulheres
Câmara de Vereadores (15.03.2018) – 350 mulheres
Cras Getúlio Vargas (16.03.2018) – 700 mulheres
Serviços
- Saúde Bocal
- Aferição de Pressão Arterial e Glicemia
- Atendimento ao Consumidor
- Palestras de Sensibilização
- Orientações sobre os Diretos da Mulher
- Atendimento Social Geral
- Maquiagem e Cabelo
- Massagem Facial e Coporal
- Sorteio de Brindes (Valorização)
- Moção de Aplausos
- Apoio Jurídico
Parceiros Diretos e Indiretos
- MT Mamma
- Defensoria Pública
- Ministério Público
- Tribunal de Justiça
- Justiça Comunitária
- Procon e Sine municipal
- Comerciantes de Bairros
- Beira-Rio Material de Construção
- Top Dentista do Povo
- Natura Cosmético
- Hinode Cosmético
- Mary Kay
- Estética Unopar e Unic
- Galvão Cabelereiro
RUAN CUNHA
Vicente Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos