Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Com ajuda da AL moradores do Altos da Serra e Dr. Fábio recebem títulos definitivos"

Mais 195 famílias dos bairros Altos da Serra I e Dr. Fábio I, de Cuiabá, receberam o título definitivo de suas propriedades. A ação faz parte do programa de regularização fundiária do Instituto de Terras – Intermat em parceria com a Assembleia Legislativa, que devolveu recursos ao Governo do Estado para contribuir com a ação. A entrega, que faz parte das comemorações alusivas aos 299 anos de Cuiabá, foi feita na noite desta terça-feira (10.04), no Centro Comunitário do Altos da Serra I, pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) destacou o esforço concentrado para a Casa de Leis reduzir os gastos mensais para conseguir devolver recursos ao governo para a consolidação dos títulos de propriedades, dando melhor condição de vida à população.
“Há aproximadamente 300 mil propriedades sem documento. Então, temos que trabalhar para resolver isso. O prefeito tomou a iniciativa junto com o estado e para ajudar devolvemos dinheiro da Assembleia Legislativa ao Intermat para viabilizar o projeto que pretende entregar 90 mil títulos neste ano. É uma satisfação muito grande ver as pessoas que esperaram por esse momento recebendo o documento da propriedade. É a realização de um sonho”, comemorou o deputado.
A ajuda da Casa de Leis foi destacada pelo prefeito. “Os deputados têm nos ajudado muito. E, momentos como esse de realização do sonho de centenas de famílias é preciso compartilhar com muita gente, principalmente, com o deputado Botelho que tem sido parceiro e constantemente nos procura para saber quais as prioridades para Cuiabá. Nosso desafio segue com projeto ousado, pois 50% da população não têm título definitivo e fui eleito para cuidar da minha cidade, com prioridade aos menos favorecidos, gente humilde e trabalhadora que quer integrar o programa Meu lar, Minha Conquista, um direito básico e sagrado de ter habitação”, afirmou o prefeito Pinheiro.
A alegria tomou conta de dona Irene Martins da Silva, que após longos anos de espera, conseguiu o documento. “Estou muito feliz porque agora posso fazer melhorias na casa e realizar meu sonho”. O mesmo sentimento do morador do bairro Dr. Fábio I, Luiz Carlos Modesto. “A satisfação é imensa por receber o título da minha casa própria. É ótimo saber que posso ter acesso a linhas de crédito para melhorar a minha residência. Estou muito feliz!”
O presidente do bairro Altos da Serra I, Cezar Nascimento também comemorou. “Hoje estamos felizes. É uma luta, um sonho e uma conquista para nós moradores”, finalizou.
Assessoria de Imprensa da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos