Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

sexta-feira, 13 de abril de 2018

"SAÚDE: Maluf busca apoio para conclusão de Hospital do Instituto Lions da Visão"

O parlamentar se reuniu com o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo, nesta quinta-feira (12). O deputado estadual Guilherme Maluf reuniu-se com o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo, nesta quinta-feira (12), para solicitar apoio para conclusão da obra hospital do Instituto Lions da Visão, paralisada há quatro anos por falta de recursos financeiros. Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de utilização de recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC’s) firmados com o Ministério Público Estadual (MPE).
“Viemos pedir o apoio doutor Mauro Curvo e ele nos recebeu muito bem. Vamos dar continuidade às conversas para definirmos uma alternativa. A conclusão dessa obra é muito importante, pois o Instituto Lions é referência mundial em atendimentos oftalmológicos, que são oferecidos gratuitamente a pessoas de baixa renda”, explicou Maluf.
Segundo o presidente do Instituto, Whady Lacerda, são necessários R$ 2 milhões para finalizar os trabalhos. Atualmente, a unidade realiza cerca de 700 cirurgias e 2 mil consultas por mês. Após a conclusão da obra, que inclui a construção de 64 novas salas de atendimento, poderão ser realizadas até 2,5 mil cirurgias e 6 mil consultas todos os meses no local.
Novos procedimentos também passarão a ser efetuados, como transplante de córnea, implante de olho biônico e tratamento de retinopatia diabética, uma complicação da diabetes que pode causar cegueira.
“Essa é a maior obra da América Latina de oftamologia e filantropia. Precisamos que ela seja concluída, pois a atual estrutura do hospital não é suficiente para atender toda a demanda e a ajuda do deputado Guilherme Maluf tem sido muito importante para nós”, destacou Whady.
Instituto Lions da Visão
Criado em 1999, o Instituto Lions da Visão é uma entidade sem fins lucrativos que atua na área da saúde, com especialidade em atendimento oftalmológico. Oitenta por cento da receita do Instituto provém do SUS e os restantes são oriundos de doações dos Clubes de Lions de Mato Grosso e de parcerias com empresas privadas.
Desde 1999 já foram realizadas 235.905 consultas, 113.600 cirurgias e doados 171.903 óculos.
RENATA NEVES
Fotos: Olga Kunze

Nenhum comentário:

Postar um comentário