Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Conecte na ALMT

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Impostômetro do Brasil

terça-feira, 3 de abril de 2018

"ECONOMIA: Maluf recebe demandas do setor moveleiro"

O parlamentar reuniu-se com representantes do setor nesta terça-feira (03), em seu gabinete. Representantes do setor moveleiro de Mato Grosso pediram apoio do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) para atendimento de demandas visando o desenvolvimento do setor. Em reunião no gabinete do parlamentar, nesta terça-feira (03), os empresários relataram as dificuldades que têm enfrentado devido à falta de incentivos à atividade. Segundo o empresário José Carlos da Silva, somente em Cuiabá e Várzea Grande há aproximadamente 600 empresas moveleiras. Do total de empresas existentes em todo o estado, cerca de 95% são de pequeno porte.
“É um setor promissor, mas que não recebe nenhum benefício por parte do Governo do Estado, por isso muitas empresas deixam de vir para cá para se instalar em outros estados ou até mesmo em países vizinhos, como o Paraguai”, afirmou José.
Dentre as dificuldades encaradas diariamente pelos empresários, está a de conseguir financiamento para aquisição de maquinário. A situação tem levado muitos a pensar na possibilidade de fechar as portas.
O deputado Guilherme Maluf se colocou à disposição do setor e afirmou que irá agendar reuniões com representantes do Governo do Estado para discutir o assunto. Na ocasião, defendeu ainda a criação de um Polo Moveleiro da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.
“Vamos buscar diálogo junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e também levar adiante as discussões no âmbito do Poder Legislativo, que podem dar origem a um projeto de lei ou outras matérias”, anunciou.
RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
Fotos: Bruno Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário