A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Greenpeace no Brasil

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

terça-feira, 3 de abril de 2018

"EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Gilberto Figueiredo cobra informações sobre educação especial em Cuiabá"

Na semana em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o vereador Gilberto Figueiredo (PSB), que é presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cuiabá, cobrou informações sobre a atual situação da educação inclusiva no município. O vereador requereu à Secretaria Municipal de Educação (SME) informações sobre a qualidade, aproveitamento e adequação pedagógica da educação especial em Cuiabá. Os questionamentos são os mesmos feitos no inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Estado (MPE). "Como presidente da Comissão de Educação, eu também tenho que prestar alguns esclarecimentos ao Ministério Público. Por isso, estou encaminhando o requerimento e pedindo informações da área de educação inclusiva da Secretaria de Educação", esclareceu em sessão ordinária desta terça-feira (3).
O vereador concluiu o discurso destacando o fato de acreditar que, muito em breve, o secretário de educação, Alex Vieira Passos, atenderá à solicitação.
JOSÉ VICTOR BRITO – No mês passado, Gilberto Figueiredo nomeou, simbolicamente, uma de suas indicações de “José Victor Brito” – em homenagem a uma criança portadora da Síndrome de Down. José Victor tem um ano e, apesar de ter a vaga garantida na creche, dependia da presença de um Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD). Depois do discurso de Gilberto, José Victor conseguiu o amparo de um cuidador da rede municipal de ensino.
No dia 22 de março, Gilberto também participou da Audiência Pública sobre educação especial, promovida por meio do promotor de justiça Miguel Slhessarenko Junior.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário