A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Greenpeace no Brasil

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

segunda-feira, 16 de abril de 2018

"Emanuel destaca união do poder público em prol da população mais carente"

De 16 de abril a 10 de maio, Cuiabá recebe os serviços ofertados pela 13ª Caravana da Transformação. Uma união de esforços, envolvendo Municípios e Estado, em prol do cidadão que mais necessita do serviço público. Assim foi classificada pelo prefeito Emanuel Pinheiro a parceria firmada entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo de Mato Grosso para a realização da 13ª edição da Caravana da Transformação. A iniciativa, que oferece serviços de saúde e cidadania à população, iniciou nesta segunda-feira (16) e segue atendendo até o próximo dia 10 de maio, na Arena Pantanal. Para essa edição, o foco está voltado para as cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.
A expectativa da organização é de que a Caravana da Transformação deva atender durante quase um mês de programação mais de 100 mil pessoas. No local, também são ofertadas atividades como emissão de documentos de identidade, CPF, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, Cartão do Idoso, Carteira de Reservista, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), Carteira de Pescador Amador e cursos de capacitação.
“Buscamos mais uma vez dar totais condições de logística e de pessoal para que esse grande projeto de humanização seja um sucesso em Cuiabá. Temos que reconhecer que esse era um momento muito esperado na cidade, pois nossa demanda na área da saúde é muito grande. No campo da cirurgia oftalmológica, especificamente, existe um grande anseio por parte da população mais carente. Quando o governador anunciou a vinda da caravana para Cuiabá, não tivemos dúvida em oferecer nosso auxílio para alcançar milhares de famílias cuiabanas que não têm condições de pagar sequer uma consulta”, argumentou Emanuel Pinheiro.
Lembrando que a Caravana da Transformação já comtemplou mais de 122 municípios, o governador do Estado, Pedro Taques, destacou que cerca de 50 mil pessoas já foram atendidas com a cirurgia da catarata nas 12 edições anteriores, sendo que, em Cuiabá, a expectativa é de que pelo menos 20 mil operações sejam realizadas. Taques também agradeceu o apoio recebido da Prefeitura de Cuiabá que, segundo o governador, irá contribuir para o sucesso do evento.
“A Caravana tem esses resultados positivos graças a essa parceria com os Municípios. Uma pessoa me perguntou quanto tempo demoraríamos a chegar nesse número, seguindo os procedimentos normais. Acredito que seja cerca de 70 a 100 anos. Essas pessoas não podem esperar todo esse tempo, por isso a importância da Caravana. Uma cirurgia dessa custa cerca de R$ 7 mil no setor privado. Nesse evento, esse valor é tabelado pelo SUS, custando R$ 747, 00, com o Estado devolvendo para o cidadão os impostos que ele paga”, pontuou o governador.
Repórter: BRUNO VICENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário