Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 11 de abril de 2018

"FESTIVAL BRASEIRO: Mato-grossenses vão “maratonar” cortes especiais de carne neste sábado, 14 de abril"

Maratona, sobrenome churrasco. Neste sábado (14.04), acontece em Cuiabá o maior festival de carnes especiais do país: o Festival Braseiro, que será realizado no Rancho Dourado, a partir das 12h.  Os mato-grossenses terão a oportunidade de “maratonar” uma série de cortes especiais distribuídos em 41 estações de preparo de carne, que serão dirigidas por mais de 250 assadores voluntários durante sete horas, ininterruptas. Três mil pessoas são aguardadas no festival, que funciona no sistema open food e open bar. Ou seja, todas as pessoas que comprarem ingressos poderão comer à vontade e terão acesso livre ao bar de chopp Louvada. Todo o lucro do festival será revertido a cinco entidades filantrópicas. Entre as protagonistas do Braseiro está a internacional Wagyu, uma raça bovina de origem japonesa que apresenta uma carne suculenta com alto teor de marmorização – o que, por sua vez, garante ainda mais maciez e sabor inigualável. Também considerada uma das mais nobres e caras do mundo, ela contará com uma estação exclusiva para seus aficionados – é só chegar na estação “Coroados”. 

Conhecida com a carne do desenho Flintstones, o Tomahawk de Angus confirmou presença no festival. Corte popular nos Estados Unidos, a peça premium e cheia de sabor – que é produzida por meio da raça Black Angus – traz consigo uma grande história em seu enredo. Por não conhecerem a existência dos metais, os ameríndios utilizavam de alguns ossos de animais para construírem suas armas de caça e defesa – entre elas, um machado cujo nome é Tomahawk.    
Para quem gosta de ficção científica, um choque de realidade: após cinco anos de estudos e de melhoramento genético da Raça Nelore, a Celeiro Carnes Especiais criou a Linha Reserva, que ganhará uma estação exclusiva no Braseiro. Isto, sem contar no sabor e qualidade incomparável por meio de um marmoreio nível hard. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca – que foi eleita em 2017 como a 2ª melhor carne do país pela revista Dinheiro Rural – será a carne oficial do festival.
 “O Festival Braseiro proporcionará um riquíssimo repertório de experiências gastronômicas, que mostrará a diversidade e qualidade da carne de Mato Grosso", comenta o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares, que é idealizador do evento junto com um grupo de amigos que atua em favor da carne e de obras sociais. 
Tulio destaca que o festival será realizado em uma área verde que remete ao clima de fazenda, mas que fica dentro da cidade. “Ideal para contemplar a natureza, curtir uma tarde em clima fresco ao lado de amigos e familiares, ouvir uma boa música, se deliciar com um excelente churrasco e, é claro, fazer o bem ao próximo”, destaca. 
Também serão protagonistas no festival a Fraldinha Nelore, Carne de Sol Bovina, Suinish, Chuck Beef, Janela de Costela, Picanha em Tiras, Carne de Sol de Cordeiro, Bife de Vazio, Fraldinha Angus, Ribs Baby Angus, Pacu, Costela BBQ Suína, Caldo Boiadeiro, Leitão à Paraguaia, Choripan, Bife de Chorizo, Bife Ancho, Costela, Linguiças Artesanais, Prime Beef, Big Steak, Varal de Cordeiro, Cupim, Maminha Angus, Tranche, Pintado, Costela de Tira, Porqueta, Varal de Aves, Shoulder Steak, Steak de Alcatra, Costela Grill, Filé Mignon, T-Bone, Chorizo, Brisket, Picanha de Nelore, Dry Aged, entre outros. 
CROSSOVER DE CUISINE – Se a gastronomia pode ser considerada uma arte, os acompanhamentos para o churrasco irão promover um crossover de cuisine. A diversidade dos acompanhamentos prometem entrar para a memória afetiva do público presente no evento. Segundo o empresário Paulo Cruz, que irá comandar a Estação da Carne, uma viagem gastronômica à cultura mexicana – ou melhor, asteca – aguarda os participantes. 
Direto de Poconé [a 100 km de Cuiabá], Paulo pretende romper barreiras territoriais ao trazer para o evento a explosão de sabor do guacamole como coprotagonista da Fraldinha de Angus. 
“Vamos sair um pouco do tradicional, mas não sem deixar de usar ingredientes que o brasileiro tanto gosta. Em sua composição, produtos da nossa terra – como o abacate, que é a base da receita, bem como tomate, limão e cheiro verde. Todos com origem orgânica diretamente dos produtores rurais da região de Poconé. Sucesso em outras edições do Braseiro, queremos repetir a dose em Cuiabá ao promover o casamento perfeito entre o guacamole e a Fraldinha de Angus”, explica. 
Entre os acompanhamentos ainda estão maionese caipira, farofa torrada, farofa de Neston, geleia de pimenta e outros. 
VOLUNTÁRIOS PELO SOCIAL – Cinco instituições filantrópicas serão beneficiadas com doações dos lucros obtidos na quarta edição do festival. São elas: Educandário Espírita Maria de Nazaré [Obras Sociais Wantuil de Freitas]; a Associação Voltada para Generosidade, Amor e Solidariedade na Luta contra o Câncer [Avogas]; a Casa Transitória Irmã Dulce; a Comunidade Católica Divina Misericórdia; e a Fábrica de Hóstias São Miguel Arcanjo [entidade Missão Louvor e Glória]. 
ATRAÇÕES – O evento contará com shows de Brenno Reis e Marco Viola (12h30-14h30), Denner e Douglas (15h-17h) e a banda cover U2 One (17h-19h). 
INGRESSOS – O passaporte ainda pode ser adquirido nas Casas de Carne Celeiro, em Rondonópolis; na Distribuidora Celeiro (dentro do Parque de Exposições da Acrimat); e nos pontos de venda da Casa de Festas (Goiabeiras Shopping e Pantanal Shopping). Pela internet, é possível adquirir o ingresso por meio do site da Tech Tickets (http://www.techtickets.com.br/festivalbraseiro).
 O valor referente ao terceiro lote de ingressos promocionais, com unidades limitadas, custa R$ 220 para adultos e R$ 110 para crianças entre 10 e 12 anos, sendo que abaixo desta idade não paga. O evento será realizado, a partir das 12h, no Rancho Dourado, que fica localizado na Rua Progresso, 01, no bairro Jardim Ubatã, região central de Cuiabá, com acesso pela Avenida Miguel Sutil. Mais informações pela fan page https://pt-br.facebook.com/festivalbraseiro/ .
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos