Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 5 de abril de 2018

"Legislativo lança curso de especialização em Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos"

Aula Magna do curso de pós-graduação Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos - Universidade da ONU - Cefor ILB TCUA Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU) lançaram nesta quarta-feira (4) o curso de especialização lato sensu “Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos”. O lançamento, que ocorreu durante uma cerimônia no Auditório Petrônio Portella, do Senado, contou com uma aula magna do diplomata japonês Yukio Takasu. Ele é conselheiro especial do secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para Assuntos de Segurança Humana e representante do Fundo das Nações Unidas para Segurança Humana (UNHSTF).

O curso tem o apoio do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente (Ilanud) e é o marco inicial da futura Universidade Mundial das Nações Unidas de Segurança e Desenvolvimento Social, que será instalada em Brasília. A diretora-geral do Ilanud, Maria Cecília Romero, participou da cerimônia, assim como o presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro. 
As escolas de governo responsáveis pela especialização são o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), da Câmara dos Deputados; o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado; e o Instituto Serzedello Corrêa, do TCU. Todas as instituições são certificadas pelo Ministério da Educação.
Os 40 alunos matriculados terão à frente 400 horas-aula, concentradas em 18 meses de estudo. As aulas serão ministradas por 26 docentes, em sua maioria doutores, ligados à Polícia Federal, à Agência Brasileira de Inteligência (Abin), à magistratura e a cortes judiciais que lidam com questões penais e com o sistema prisional. Além de especialistas nacionais, o curso receberá acadêmicos estrangeiros vinculados a organismos internacionais.
Durante a cerimônia de abertura, a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, informou que os alunos discutirão temas relacionadas à segurança, justiça social, exclusão, refugiados, sistema prisional, fronteiras, inteligência e crimes cibernéticos, entre outros. Trombka disse que o curso de especialização “é uma resposta efetiva do Parlamento” para a crise de segurança pública que vive o País.
Luther King
Por sua vez, o diretor-geral da Câmara dos Deputados, Lúcio Henrique Xavier Lopes, mencionou a passagem dos 50 anos da morte do líder negro Martin Luther King Jr. (1929-1968) e sua importância pela resistência pacífica e para o debate de ideias. “Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que seja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”, direcionou aos estudantes a frase do pastor batista norte-americano.

Lúcio Lopes falou sobre o sonho de trazer para o Brasil a universidade mundial, especialmente em um momento de crise institucional na área de segurança pública com a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro.
Da Redação
Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos