Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 17 de abril de 2018

"LEITURA ASSISTIDA: Gilberto Figueiredo apoia projeto de arrecadação de livros para alunos da rede estadual "

O vereador por Cuiabá, Gilberto Figueiredo (PSB), transformou o gabinete dele em um ponto de arrecadação de livros para o projeto “Leitura Assistida”, do professor Dimas Antonio, diretor da Escola Estadual Ulisses Cuiabano. "Como professor e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, me senti na obrigação de divulgar e apoiar a causa do professor Dimas. Com a participação da sociedade, é possível transformar a iniciativa em ação de sucesso", manifestou o vereador, que há dois dias recebe doações no próprio gabinete. O “Leitura Assistida” incentiva o desenvolvimento da leitura e interpretação em alunos da rede estadual. O projeto prevê a arrecadação de livros para aproximadamente 835 alunos da rede estadual de ensino. Até o momento, 287 livros estão na unidade escolar, porém apenas 13 pertencem à lista divulgada pela direção.
Na lista com sugestões específicas de doação, estão obras como “O diário de Anne Frank”, “A volta ao mundo em 80 dias”, “Comédias para se ler na escola”, “Porta de colégio e outras crônicas” e “Robinson Crusoé”.
De acordo com a direção da escola, são necessários ao menos 10 exemplares de cada obra. O professor reiterou que o apoio da classe política é importante para a visibilidade do projeto.
“Cada vereador pode fazer um pouco pela Educação de Cuiabá. Imagine se fosse possível a existência de uma verba para comprar livros para os alunos, por exemplo. Nós necessitamos e livro didático é caro. Infelizmente, as escolas não têm condições de pagar livros com o dinheiro que recebem do governo”, explicou Dimas Antonio.
NO AEROPORTO - Uma imagem do professor Dimas Antonio, em coleta de livros no Aeroporto Marechal Rondon, ilustrou a página dos principais sites de notícia de Cuiabá. Na foto, era possível ler o apelo pela arrecadação de doações para um projeto literário da Escola Estadual Ulisses Cuiabano. “A escola não tem dinheiro para comprar livros. Ajude se puder”, estava escrito no cartaz.
SERVIÇO - O gabinete do vereador Gilberto Figueiredo (PSB) está aberto à coleta de livros para o projeto “Leitura Assistida”, da Escola Estadual Ulisses Cuiabano. As arrecadações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na Câmara Municipal de Cuiabá. Informações: 3617-1581.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos