Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 4 de abril de 2018

"MDB tem debandada de fluminenses e paraibanos na janela partidária"

Com pelo menos 13 desfiliações confirmadas, o MDB viu suas bancadas fluminense e paraibana no Congresso desidratarem. Até a noite desta terça-feira (3), a bancada fluminense da Câmara já tinha encolhido de nove para apenas quatro deputados – um deles, atualmente preso. Os três deputados emedebistas da Paraíba já anunciaram suas desfiliações. No caso dos deputados do Rio, apesar de registrar cinco deputados em exercício, na prática a realidade é outra, uma vez que a filiação de Serfiotis ao DEM ainda não foi comunicada à Câmara.

Dos quatro remanescentes, um não comparece à Casa desde o fim de novembro do ano passado: Celso Jacob, que cumpria pena de prisão em regime semiaberto trabalhando durante o dia na Câmara e voltando à noite para a Papuda, teve o benefício revogado, mas ainda não teve seu suplente convocado. Já Pedro Paulo anunciou que deixará o partido, mas adia o anúncio da nova sigla para os últimos dias da janela. Apenas Soraya Santos e Marco Antônio Cabral seguirão no partido.
A extinção emedebista na bancada da Paraíba da Câmara foi confirmada hoje. O PRB anunciou que a filiação de Hugo Motta será oficializada em cerimônia amanhã (quarta, 4). André Amaral foi o primeiro a trocar de sigla, no início da janela, e foi para o Pros.
Ontem (segunda, 2), o deputado Veneziano Vital do Rêgo também entregou sua carta de desfiliação, após 15 anos no partido. Ele avalia a ida para o PSB ou para o Podemos.
No outro lado do Congresso, o MDB registrou outra baixa. No Senado, Raimundo Lira entregou a liderança do partido na Casa e anunciou filiação ao PSD. Mesmo assim, o MDB ainda é o partido com mais senadores, contabilizando 19 nomes.
Chegadas
No início da tarde de hoje, o MDB anunciou com pompa e jingle a chegada do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A música celebrava o “M, de Michel; M, de Meirelles e M, de MDB”. O ministro, que trabalha desde o fim do ano passado para tentar viabilizar sua candidatura à Presidência da República, pode ser vice de Michel Temer, que também já anunciou intenção de concorrer e tenta ganhar musculatura. Meirelles deixará a pasta no fim desta semana e é uma das duas únicas filiações até agora.
A expectativa no início deste período em que os parlamentares podem trocar de partido sem punições era de que o número de saídas se igualasse ao de novas filiações. Até a segunda semana de janela, o MDB previa perder oito deputados e ganhar mais oito.
Até a última atualização desta reportagem, já são 12 deputados que saíram ou anunciaram saída e apenas uma filiação parlamentar oficialmente anunciada: a do vice-líder do governo Beto Mansur (SP). Há ainda a expectativa de que o deputado Valternir Pereira deixe o PSB pelo MDB, mas o deputado não havia confirmado a movimentação até a noite desta terça.
Confira as idas e vindas do MDB:
Saem:
Vitor Valim (CE), para o Pros
Rodrigo Pacheco (MG), para o DEM
Veneziano Vital do Rêgo, (PB) para Podemos ou PSB
Hugo Motta (PB), para o PRB
André Amaral (PB), para o Pros
Zé Augusto Nalin, Alexandre Serfiotis e Laura Carneiro (RJ), para o DEM
Altineu Côrtes (RJ), para o PR
Celso Pansera (RJ), para o PT
Pedro Paulo (RJ), anunciará novo partido no fim da semana
Josi Nunes (TO), para o Pros
Chegam:
Beto Mansur (SP), confirmou filiação em 3 de abril
Valtenir Pereira (MT), ainda é cogitado como nova filiação.
ISABELLA MACEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos