Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 5 de abril de 2018

"Ministros confirmam participação em Seminário que definirá vocação da UFR"

Blairo Maggi, da Agricultura, e Valter Casimiro, dos Transportes, estarão em Rondonópolis no próximo dia 13 para debates. Dois ministros de Estado já confirmaram presença no Seminário “Implantação e Gestão da Universidade Federal de Rondonópolis”, a UFR, que se realizará no próximo dia 13 de abril: Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Valter Casimiro Silveira, dos Transportes, Portos e Aviação. O convite havia sido formulado pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), membro da Comissão de Educação do Senado.
Na quarta-feira (04), Fagundes esteve com Valter Casimiro, que destacou a importância de Rondonópolis por sua vocação econômica e localização estratégica, no entroncamento de duas das principais rodovias do Centro-Oeste, as BRs 163 e 364, que fazem a ligação entre o Norte e o Sul do país. A cidade é sede do maior terminal ferroviário da América do Sul e ainda reúne as maiores empresas de transporte de cargas rodoviárias.
O seminário é uma realização conjunta entre Senado, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Rondonópolis e Comitê Pró-UFR e contará com a participação de especialistas em educação superior, além de parlamentares, prefeitos das regiões Sul e Sudeste, entidades de classe, sociedade organizada e demais autoridades federais. “São presenças importantes, teremos a contribuição de pessoas que vão emprestar experiências para que possamos construir essa sonhada universidade” – disse Fagundes.
A realização do seminário foi aprovada pela Comissão de Educação do Senado Federal sob o prisma de traçar modelos de gestão das novas universidades criadas pelo Governo Federal este ano. O enfoque, segundo o senador, se dará também na definição de diretrizes para eventuais parcerias com a iniciativa privada, de forma a estimular investimentos e fortalecer o ensino.
“Precisamos implantar universidades com uma visão moderna, diferenciada, de acordo com a realidade regional, com nova expectativa de desenvolvimento” – disse o senador republicano. Criada pela Lei 13.637/2018 por desmembramento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a UFR deverá ajudar na expansão do ensino superior na região Sul e Sudeste do Estado, que abrange quatro microrregiões com 18 municípios, no total.
O seminário será realizado nas dependências do Caiçara Tênis Clube e terá transmissão ao vivo pelas TVs Senado e Assembleia.
Fontes e Parcerias – Além do Seminário destinado a debater a vocação da UFR, o senador Wellington Fagundes vem discutindo, em Brasília, parcerias que possam ser implementadas no curso da implantação da universidade. Ele já esteve reunido na Caixa Econômica Federal (CEF), na Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa) e Correios.
Eleito para ocupar uma das vagas na Comissão Mista do Orçamento (CMO), o senador Wellington Fagundes também já encaminhou pedido de estudos junto a Consultoria do Senado e da Câmara dos Deputados, de forma a assegurar na Lei Orçamentária de 2019, maior disponibilidade de recursos financeiros. Ele também informou que já trabalha com a bancada federal nesse sentido.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos