Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 26 de abril de 2018

"POLÍTICA: Suposto pagamento irregular a ex-servidor volta à discussão na Câmara Municipal "

O episódio envolvendo o vereador Mario Nadaf (PV) e o ex-servidor comissionado Edlael Graciano Lima Marques – que supostamente recebeu 45 mil reais indevidamente – voltou a ser assunto na Câmara Municipal nesta quinta-feira (26). Desta vez, o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) protocolizou um requerimento parlamentar solicitando esclarecimentos sobre o caso. "Este fato foi repercutido na imprensa, mas nenhum vereador tomou conhecimento ou foi informado sobre a sindicância. Quero saber quais providências foram tomadas e como anda essa investigação", pontuou Gilberto. O requerimento é destinado ao presidente da Casa, o vereador Justino Malheiros (PV), e solicita a cópia do processo n. 10.843/2017, do relatório de sindicância, do Termo de Ajuste de Conduta firmado entre a Câmara e o ex-servidor e do processo encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).
“É obrigação do vereador a fiscalização dos atos públicos, respaldado pela lei de número 12.527/2011”, destacou. A lei citada por Gilberto regulamenta o direito de acesso às informações públicas. "É necessário dar transparência às ações administrativas - que são de interesse público - e honrar o compromisso assumido com a população cuiabana", declarou.
ENTENDA O CASO - Em 2017, foi constatada uma movimentação irregular nas contas de Edlael Graciano Lima Marques, antigo assessor parlamentar do vereador Mario Nadaf (PV). O ex-servidor recebeu crédito, por quatro meses consecutivos, no valor equivalente ao salário do parlamentar - que é de R$ 11,3 mil por mês. Em outubro do ano passado, após a sindicância, Edlael foi exonerado.
Nesta semana, o Ministério Público Estadual instaurou inquérito que investiga suposto pagamento em duplicidade, sem ressarcimento à Câmara Municipal.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos