A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

Greenpeace no Brasil

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

quarta-feira, 4 de abril de 2018

"Prefeito entrega mais 70 títulos definitivos do programa "Meu Lar, Minha Conquista"

A ação reflete positivamente na comunidade com a valorização das casas, e a melhoria dos espaços com reformas e construções. Para comemorar o aniversário de Cuiabá, neste 8 de abril, a Prefeitura programou a entrega, durante todo este mês, de mais de 700 títulos de regularização fundiária do programa “Meu Lar, Minha Conquista”. Na noite desta terça-feira (03), o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Márcia Pinheiro entregaram 70 títulos de propriedade aos moradores dos bairros Praeiro, Praeirinho e Jardim Paulista. O evento foi realizado na quadra da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Hélio Souza de Vieira e reuniu a comunidade.

Durante a solenidade, o gestor com muita alegria e sensibilidade falou sobre a satisfação em atender o povo com a entrega dos títulos que assegura a cidadania e respeito à pessoa humana, principalmente a terceira idade, que tanto contribuiu no desenvolvimento da capital.
“Hoje estamos coroando um trabalho que permite a realização de um sonho, mas essa luta começou lá atrás com o vereador Chico 2000. A diferença da minha gestão é que ela é feita exclusivamente para o povo, tudo que eu puder destravar e dar celeridade pode contar com a Prefeitura de Cuiabá, nosso objetivo é fazer a máquina funcionar atendendo as comunidades mais carentes”, salientou o prefeito.
O representante no legislativo municipal do bairro Praeiro, o vereador Chico 2000, elogiou a atuação da gestão e explicou que a maior parte dos imóveis, agora contemplados com o título, já possuíam uma Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) sem efeito jurídico.
“O prefeito Emanuel Pinheiro está concretizando um trabalho de regularização fundiária que começou há doze anos atrás. Com o seu comprometimento com o povo, em especial com aqueles que mais precisam, agora podemos comemorar. Essas pessoas já possuíam a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU). Agora com a escritura temos a identidade real do imóvel”, ponderou o vereador.
Segundo o prefeito os reflexos da regularização são imediatos nas comunidades. O primeiro impacto é a valorização das casas, bem como a melhoria dos espaços com reformas e construções. Posteriormente, com escritura em mãos, o morador poderá pleitear um financiamento para fazer obras e ainda ter a segurança de investir em um local que poderia ser perdido. Além disso, a regularização permite a inserção do imóvel dentro do patrimônio familiar.
“É um prazer para nós presentear essa população com direito ao título definitivo, esse é o ponta pé inicial para os diversos contemplados que ainda faremos este mês”, disse o secretário-adjunto de Habitação, João Carlos Hauer.
O programa “Meu Lar, Minha Conquista”, já regularizou mais 2.500 áreas no último ano, para 2018 a prefeitura espera entregar a mesma quantidade, totalizando 5 mil títulos de propriedades entregues e beneficiando 27 bairros no município.
“É um sonho para essas três comunidades receber esse título. A muito tempo isso era apenas uma promessa, e hoje graças ao nosso prefeito está sendo cumprida”, ressaltou o presidente do bairro Praeirinho, Japão.
“Estou muito feliz, espero que muitos pessoas possam ter essa oportunidade também. Desde que meu marido morreu eu tento regularizar meu imóvel, moro aqui há quarenta anos”, disse Maria Geralda, moradora do Praeiro.
Também estiveram presentes os secretários municipais de Governo, Carlos Roberto da Costa, de Assistência Social, Wilton Coelho, de Relações Comunitárias, Jonail da Costa e os vereadores Lilo Pinheiro, Misael Galvão, Wilson Kero Kero.
ANDRESSA SALES
Luiz Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário