A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

sexta-feira, 6 de abril de 2018

"Prefeitura de Cuiabá empossa três novos auditores fiscais tributários"

Os novos auditores irão atuar na Secretaria de Fazenda com a missão de contribuir com a gestão responsável dos recursos públicos. A Prefeitura de Cuiabá deu posse a três novos auditores fiscais tributários, nesta sexta-feira (06). Os servidores, que passam a exercer a respectiva função na Secretaria Municipal de Fazenda, foram recebidos pela equipe de gestores da pasta em uma solenidade de apresentação. Ao longo do momento, os valores da probidade administrativa foram passados aos colegas recém-chegados.
“O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Fazenda é de imensurável importância e ficamos felizes em receber três novos acréscimos a esta extensa empreitada. Nossa missão implica em garantir a probidade administrativa no trato das finanças públicas, propiciando um equilíbrio fiscal nas nossas contas, à medida que investimos na infraestrutura e no crescimento da nossa cidade. E como titular da pasta, sou um agente passageiro, que quer contribuir para o desenvolvimento da Cuiabá, promovendo uma gestão que seja responsável com os recursos do nosso contribuinte. Com esta incubência, eu quero incentivar estes colegas a investirem nessa jornada, dedicando seus esforços, talentos e cuidado à obra que iniciam nesta data. Eles fazem parte deste grupo tão fundamental que construirá os novos tempos da Prefeitura e o meu desejo é que eles sejam instrumentos que façam a diferença no município”, afirmou Antônio Roberto Possas de Carvalho, secretário municipal de Fazenda.
Os desafios na área de Auditoria Fiscal Tributária são reais e um dos grandes esforços despendidos diariamente pelos gestores é a busca por uma independência maior dos repasses oriundos do Estado e da União, operacionalizando através das fontes municipais de recurso, com o recolhimento de impostos e taxas como o IPTU e o ISSQN. Para Júlio Carlos da Silva, auditor fiscal e assessor de ISS, as adversidades do setor são também oportunidades para traçar soluções diversas e criativas e este é o seu incentivo profissional para os servidores que acabam de iniciar sua jornada no poder público.
“Esta função é de fato desafiadora e ultimamente eu mesmo tenho lidado com algumas circunstâncias que exigem um pouco mais de mim. Mas meu encorajamento para os nossos colegas é que eles encarem essas situações como uma oportunidade de crescer profissional e pessoalmente. Buscamos na Secretaria de Fazenda fazer o uso responsável dos recursos da Fonte 100, na tentativa de também dependermos menos destes repasses que fogem da nossa competência. Este compromisso nos auxilia a fazer com que Cuiabá continue crescendo e prosperando em infraestrutura e melhoria de serviços e queremos partilhar dessa experiência, os estimulando a usar sua expertise neste trabalho”, revelou.
Para os novos servidores, entusiasmo e disposição são as marcas da nova fase da carreira profissional de cada um. Segundo Thiago Semensato, a caminhada até a vitória no concurso público foi árdua, mas valiosa. “Foi uma trajetória dificultosa e agora estamos aqui, com muita garra e empenho para que juntos possamos fazer o melhor pelo povo cuiabano”, concluiu.
RAFAELA GOMES CAETANO
Luiz Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário