
Os desafios na área de Auditoria Fiscal Tributária são reais e um dos grandes esforços despendidos diariamente pelos gestores é a busca por uma independência maior dos repasses oriundos do Estado e da União, operacionalizando através das fontes municipais de recurso, com o recolhimento de impostos e taxas como o IPTU e o ISSQN. Para Júlio Carlos da Silva, auditor fiscal e assessor de ISS, as adversidades do setor são também oportunidades para traçar soluções diversas e criativas e este é o seu incentivo profissional para os servidores que acabam de iniciar sua jornada no poder público.
“Esta função é de fato desafiadora e ultimamente eu mesmo tenho lidado com algumas circunstâncias que exigem um pouco mais de mim. Mas meu encorajamento para os nossos colegas é que eles encarem essas situações como uma oportunidade de crescer profissional e pessoalmente. Buscamos na Secretaria de Fazenda fazer o uso responsável dos recursos da Fonte 100, na tentativa de também dependermos menos destes repasses que fogem da nossa competência. Este compromisso nos auxilia a fazer com que Cuiabá continue crescendo e prosperando em infraestrutura e melhoria de serviços e queremos partilhar dessa experiência, os estimulando a usar sua expertise neste trabalho”, revelou.
Para os novos servidores, entusiasmo e disposição são as marcas da nova fase da carreira profissional de cada um. Segundo Thiago Semensato, a caminhada até a vitória no concurso público foi árdua, mas valiosa. “Foi uma trajetória dificultosa e agora estamos aqui, com muita garra e empenho para que juntos possamos fazer o melhor pelo povo cuiabano”, concluiu.
RAFAELA GOMES CAETANO
Luiz Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário