Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

sexta-feira, 6 de abril de 2018

"SEGURANÇA: Conseg pede apoio de Maluf para regulamentação de atividades"

O parlamentar reuniu-se com a representante dos Conselhos de Segurança da região do Araguaia, Márcia Tasca, nesta sexta-feira (06). A representante dos Conselhos de Segurança da região do Araguaia, Márcia Tasca, pediu o apoio do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) para regulamentação dos Conselhos Estaduais de Segurança (Conseg's). Em reunião nesta sexta-feira (06), no gabinete do parlamentar, Márcia afirmou que a derrubada do Decreto do Executivo nº 1.030, que versava sobre a criação e disciplinava as atividades dos conselhos, deixou seus integrantes “à deriva”.
Os efeitos do Decreto do Executivo nº 1.030, publicado no Diário Oficial de 31 de Maio de 2017, foram sustados após aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 05/2017. A medida foi reivindicada por parte dos conselhos, que considerou o decreto do Executivo inconstitucional e autoritário.
“Com a derrubada do decreto, os conselhos de segurança ficaram à deriva. Hoje nós não temos uma norma que regulamente nossas atividades. A nossa preocupação é perder os voluntários que atuam nos quatro cantos do estado, por isso viemos pedir que o deputado Guilherme Maluf interceda por nós”, declarou Márcia.
Ciente da importância das atividades dos conselhos, Maluf comprometeu-se a liderar as discussões sobre o assunto na Assembleia Legislativa, inclusive realizando uma audiência pública para debater amplamente a questão.
“Com as sugestões apresentadas durante o debate, poderemos apresentar um projeto de lei para disciplinar a atuação dos conselhos. Precisamos deixar esse legado para a segurança pública”, afirmou o parlamentar.
RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
Foto: Danilo Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário