Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT
Câmara Municipal de Rondonópolis R. Cafelândia, 434 – La Salle, Rondonópolis – MT, 78710-050 (66) 3422.7554 | (66) 99900.5757 atendimento@rodrigodazaeli.com.br

"Prefeitura de Cuiabá - Trabalhando e cuidando da gente"

"BATERIA BEAT CUIABÁ"

"BATERIA BEAT CUIABÁ"
Av. Senador Filinto Muller, 829. Quilombo, Cuiaba - MT (65) 3637.1634 (65) 9 9994.6505 contato@baterasbeatcuiaba.com.br

CPC - CURSO PREPARATÓRIO COMUNITÁRIO

TCE MT GESTÃO NOTA 10

sexta-feira, 6 de abril de 2018

"A história da Capital contada para quem chega no aeroporto Marechal Rondon"

Personalidades históricas de Cuiabá invadem o Aeroporto Internacional Marechal Rondon para recepcionar os passageiros e contar um pouco da nossa história. A performance começou nesta quinta-feira (05) e vai até domingo (08). A ação é promovida pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos para as comemorações dos 299 Anos de Cuiabá. Os personagens são concebidos por dez atores do grupo Cena Onze, mais o ator André D’Lucca.
Dante de Oliveira (Anderson Goes), Maria Taquara (Tainara Araújo), Mãe Bonifácia (Tatiane Silva), Dom Aquino (Paulo Fábio), Marechal Rondon (Paulo Henrique), Paschoal Moreira Cabral (Ronaldo José), Manoel de Barros (Glauber Couto), Liu Arruda (Joaquim Borges), Silva Freire (Genessy Almeida) e Dunga Rodrigues (Jessica Medeiros). As estátuas vivas estão circulando e em exposição no desembarque, no salão principal (check in) e na Praça de Alimentação do aeroporto, acompanhadas pela comadre Nhara (personagem do saudoso Liu Arruda), interpretada pelo ator André D’Lucca que vem contando a história de cada um, para quem chega.
“O receptivo foi montado para as comemorações dos 299 anos desde que o passageiro aterrisse. Despertando nas pessoas a curiosidade em conhecer um pouco mais sobre a nossa história, desde o linguajar cuiabano, que o André Delucca está fazendo com maestria através da comadre Nhara. No mínimo as pessoas vão se divertir logo que chegam, além de prestigiar os artistas cuiabanos”, acredita o secretário dos 300 Anos, Junior Leite.
Todos os personagens das estátuas vivas possuem uma caixa palco, onde consta uma breve história de cada um. Logo no primeiro dia, a atração causou estranheza e admiração.
“Eu gostei, não sabia o que era, e nem porque, mas achei a ideia muito interessante. A gente às vezes, chega a aeroportos e acaba vendo alguma coisa e outra típica da cidade. Bom saber que é para o aniversário da cidade e que tem uma super programação preparada. Parabém aos atores que fazem esse tipo de trabalho”, disse a gerente de eventos, Carolina Alves Garcia.
Para o grupo Cena Onze, idealizador do projeto, está sendo uma honra participar das comemorações do aniversário de Cuiabá.
“Recebemos este pedido da Sec 300 com muito carinho e nos colocamos à disposição para participar. Conversei com os atores que na mesma hora toparam o desafio e estamos lá contando um pouco da história da nossa querida Cuiabá”, completou Flávio Ferreira , diretor do grupo Cena Onze.
Receptivo para turistas com personagens históricos em comemoração a 299 Anos de Cuiabá acontece nas seguintes datas e horários.
05/04 - 15h às 16h
06/04 - 11h às 12h
07/04 - 16h às 17h
CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário