Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 7 de abril de 2018

"Três jornalistas detidos em lugar desconhecido no Egito"

Medienfreiheit (Getty Images/AFP/P. Lopez)Três jornalistas estão detidos em lugar incerto no Egito, denuncia a organização não-governamental Comité para Proteção dos Jornalistas, exigindo às autoridades egípcias a imediata libertação dos profissionais."Instamos as autoridades a que tornem público o lugar onde se encontram estes jornalistas e as suas acusações e que deixem de prender, arbitrariamente, profissionais de meios de comunicação", exigiu este sábado (07.04) o coordenador do Comité para Proteção dos Jornalistas (organização não-governamental situada nos Estados Unidos) para o norte de África e o Médio Oriente.

Em comunicado, Sherif Mansur acrescenta que "a censura contra os jornalistas mostra a fragilidade das autoridades egípcias em vez de realçar a sua força".
Desta vez, os jornalistas detidos foram Adel Elissa (fotojornalista freelancer), Ahmed Abdel Gawad (fotógrafo do jornal local Al Shorouk) e Mohamed Ibrahim ('blogger').Segundo Sherif Mansur, o reeleito presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi incutiu um "clima de medo em que os jornalistas não sabem se vão ou quando vão ser detidos ou sofrer outro tipo de punição".
Outras ações contra a imprensa
Ägypten PräsidentschaftswahlenEntretanto, as autoridades egípcias fizeram várias ações contra meios de comunicação locais e internacionais no país.
Em março, um mês antes das eleições no país que deram a vitória a Abdel Fattah al-Sisi com 97% dos votos, uma jornalista britânica do The Times Bel Trew foi deportada por, segundo as autoridades, não ter as autorizações de permanência devidamente atualizadas.
Mais recentemente, no início deste mês, o jornal diário Al Masry al Youm foi multado em 8.500 dólares (quase sete mil euros) por escrever que o Estado tinha mobilizado os eleitores durante os três dias eleitorais através de propaganda.
Também o jornal Masr al Arabiya foi multado e chegou a ser encerrado por reproduzir uma notícia do The New York Times que dizia que "os egípcios vão dolorosamente às urnas por três dólares [2,44 euros]".
Entretanto, na quinta-feira (05.04), o diretor do jornal Masr al Arabiya, Adel Sabri, foi preso e acusado de "aderir a um grupo terrorista" e "difundir ideias que têm como fim mudar os princípios constitucionais” do país”.
O Egito ocupa o lugar 161 na lista ordenada de 180 países quanto à liberdade de imprensa feito todos os anos pela organização Repórteres Sem Fronteiras.
Agência Lusa, AP, Reuters/CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos