Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

quarta-feira, 23 de maio de 2018

"ADVOGADO PÚBLICO: Mais de 130 procuradores são homenageados na Assembleia Legislativa"

Pelo menos 130 procuradores, na ativa e aposentados, participaram de uma solenidade na Assembleia Legislativa (ALMT) em comemoração ao Dia do Procurador do Estado de Mato Grosso, celebrado em 21 de maio. Além do reconhecimento da importância da carreira para assegurar os princípios da administração na prestação dos serviços públicos, os profissionais foram agraciados com moções de aplausos, oferecidas pelo deputado Max Russi, responsável pela homenagem. Para o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Rodrigo Carvalho, eventos como o realizado pela Assembleia reforçam na população o conhecimento sobre a atuação dos procuradores e sua importância no serviço público. “A visibilidade é algo importantíssimo para a nossa carreira para que as pessoas saibam que se tem uma política pública passou pelo crivo de um procurador do Estado, que tem a nobre missão de exercer a advocacia pública”.
Ex-procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior, que há 22 anos atua no órgão, salientou que a evolução da carreira e do trabalho dos procuradores é uma constante luta de todos os profissionais. “Só a união faz com que todos cresçam juntos e resolvam os problemas deste Estado”, destacou. O dia 21 de maio foi escolhido como Dia do Procurador do Estado porque foi nesta data, em 1971, que o ex-governador José Fragelli sancionou a lei que instituiu a carreira.
Atual procuradora-geral, Gabriela Novis Neves Pereira Lima agradeceu ao deputado pela homenagem, a primeira que os procuradores recebiam no Legislativo de Mato Grosso. Ela pontuou que, embora tenham sido registrados avanços, o momento é o de prosseguir. “É uma vida de lutas diárias e repleta de dignidade e honestidade. Toda minha gratidão aos colegas destemidos e guerreiros. A PGE vive um momento de muitas conquistas e realizações, muito ainda temos que avançar. A nova jornada é pela modernização”.
Autor da proposta que concedeu a honraria aos procuradores, bem como da sessão solene, Max Russi lembrou que a atuação dos profissionais que atuam na Procuradoria Geral do Estado (PGE), além de assegurar legalidade, moralidade e transparência aos atos da gestão, contribui para que as políticas públicas sejam implementadas. “Estas se dedicam e prestam um trabalho importante ao nosso Estado, principalmente na melhoria de nossa arrecadação. Isso rende mais investimentos em segmentos de saúde, educação, infraestrutura e tantas outras políticas públicas”.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário