Ex-procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior, que há 22 anos atua no órgão, salientou que a evolução da carreira e do trabalho dos procuradores é uma constante luta de todos os profissionais. “Só a união faz com que todos cresçam juntos e resolvam os problemas deste Estado”, destacou. O dia 21 de maio foi escolhido como Dia do Procurador do Estado porque foi nesta data, em 1971, que o ex-governador José Fragelli sancionou a lei que instituiu a carreira.
Atual procuradora-geral, Gabriela Novis Neves Pereira Lima agradeceu ao deputado pela homenagem, a primeira que os procuradores recebiam no Legislativo de Mato Grosso. Ela pontuou que, embora tenham sido registrados avanços, o momento é o de prosseguir. “É uma vida de lutas diárias e repleta de dignidade e honestidade. Toda minha gratidão aos colegas destemidos e guerreiros. A PGE vive um momento de muitas conquistas e realizações, muito ainda temos que avançar. A nova jornada é pela modernização”.
Autor da proposta que concedeu a honraria aos procuradores, bem como da sessão solene, Max Russi lembrou que a atuação dos profissionais que atuam na Procuradoria Geral do Estado (PGE), além de assegurar legalidade, moralidade e transparência aos atos da gestão, contribui para que as políticas públicas sejam implementadas. “Estas se dedicam e prestam um trabalho importante ao nosso Estado, principalmente na melhoria de nossa arrecadação. Isso rende mais investimentos em segmentos de saúde, educação, infraestrutura e tantas outras políticas públicas”.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário