Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

"Prefeitura de Cuiabá - Trabalhando e cuidando da gente"

Todos juntos contra a dengue

quarta-feira, 23 de maio de 2018

"ESPORTE E SAÚDE: Inscrições abertas para a 6ª Corrida de Combate ao Câncer de Boca e 4ª Corrida do Cirurgião-Dentista"

Foi dada a largada para as inscrições da 6ª Corrida de Combate ao Câncer de Boca e 4ª Corrida do Cirurgião-Dentista, promovidas pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). A competição contará com um trajeto de 8 quilômetros e será dividida entre as categorias “Geral”, “Cirurgião-Dentista”, “Idoso” e “Especial (PCD)”. As Avenidas Desembargador Milton Figueiredo, André Maggi e Hermina Torquarto da Silva – localizadas nas mediações do Centro Político Administrativo da Capital – foram contempladas pelo percurso.
Além de prezar pela valorização do profissional de saúde bucal, a iniciativa tem como foco alertar e sensibilizar a população quanto a importância da prevenção do câncer de boca e de seu diagnóstico precoce.
“É importante que se fale no assunto e que essas informações cheguem até a população. O câncer de boca é um dos mais prevalentes e que provoca grande morbidade. Logo, o diagnóstico precoce é essencial para um tratamento eficaz. Precisamos correr atrás da conscientização”, enfatiza Luiz Evaristo Ricci Volpato, presidente do CRO-MT.
No dia 8 de julho (domingo), a largada da corrida será às 7h, na Praça das Bandeiras (Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4115), em Cuiabá.
INSCRIÇÕES – Aberta à comunidade, a inscrição pode ser efetuada pela internet (https://sites.minhasinscricoes.com.br/6CorridadeCombateaoCancerdeBoca). O valor da inscrição é de R$65. Cada participante receberá um kit contendo camiseta, número de peito e chip eletrônico.
CÂNCER DE BOCA – Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), estima-se que em 2018 haverá 11.200 novos casos de câncer de boca em homens e 3.500 em mulheres no país. Em Mato Grosso, neste ano, a perspectiva é de 150 novos casos em homens e 40 em mulheres, considerando as taxas brutas de incidência por 100 mil habitantes.
CRO-MT/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário