Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 23 de maio de 2018

"Após Festa do Senhor Divino em Cuiabá festeiros são homenageados por Vereador"

Os festeiros da Festa do Senhor Divino de Cuiabá foram homenageados nesta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Cuiabá pelo vereador Lilo Pinheiro (PRP). Os devotos receberam o Título Honorífico da Ordem do Mérito Legislativo Senhor Divino. Segundo o parlamentar essa ação é para prestigiar e perpetuar a tradição religiosa cuiabana. “Fazer esse reconhecimento e prestar essa justa homenagem aos cuiabanos católicos é manter uma tradição religiosidade centenária a um povo hospitaleiro, caloroso e que trata o próximo com muita alegria e satisfação. Essa homenagem é para aqueles que contribuem diariamente para manter viva a tradição religiosa na Capital”, disse Lilo.
A Festa do São Divino Espírito Santo é uma tradição católica que em Cuiabá possui 170 anos, e faz parte do calendário litúrgico. Naquela época o evento era dividido em duas regiões no Bairro do Porto e na Catedral, a sua unificação ocorreu em 1930. A festa ocorre todos os anos durante todo o mês de maio. Neste ano começou no dia 06 e terminou no dia, 20.
A imperatriz da Festa Gabriela Oliveira conta como foi ocupar esse cargo. “A festa do São Divino Espirito Santo foi a melhor experiência da minha vida. Cada casa, sentimento e sorriso, valeram a pena nessas duas semanas de peregrinação, que fizemos com as bandeiras pelas ruas de Cuiabá. Cada pessoa tem uma história de vida assim como os motivos de levarmos as bandeiras até elas, pois acredito que nada é por acaso, e vivi intensamente cada dia na novena. O nosso objetivo foi levar as bênçãos as pessoas que estavam necessitando”, declara Oliveira.
Sobre a preservação dessa tradição religiosa Lilo fala das suas ações futuras. “A minha próxima homenagem será com os devotos e festeiros do Santo Benedito. Estamos juntos somando esforços para manter a tradição do povo cuiabano, para que fique cada vez mais viva na memória e no coração das pessoas”, finaliza o parlamentar.
Aline Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos