A expectativa é a de realizar até 1200 consultas por dia. O número de cirurgias diárias, no entanto, deve ser menor, chegando 400, incluindo catarata, pterígio e yag laser. Para receber atendimento é necessário ter pelo menos 55 anos e ter o cartão do SUS. Para agilizar o atendimento, o governo do Estado vai fazer a regulação dos pacientes em parceria com as secretarias municipais de saúde.
Quem fizer cirurgias deverá fazer ao menos três novas consultas de retorno para acompanhamento, todas gratuitas.
Além do município sede, Sinop, os serviços da caravana da Transformação também serão extensivos aos moradores de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.
Serviços essenciais – Parte da comitiva do governo participou de reuniões para acertar o passo em relação aos serviços de Saúde sob sua responsabilidade. Os secretários também visitaram escolas cujas obras estão em ritmo lento ou paralisadas e um local para a instalação da delegacia da mulher.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário