Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 14 de maio de 2018

"Deputado federal Rômulo Gouveia morre em Campina Grande"

Resultado de imagem para deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB)Morreu na madrugada deste domingo (13), aos 53 anos, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB), que estava em seu segundo mandato consecutivo na Câmara. O parlamentar estava há uma semana internado no município paraibano de Campina Grande, onde teve um infarto fulminante. Filho de José Antônio de Gouveia e Beren­ice de Almeida Gouve­ia, Rômulo era casado com a pedagoga e também ex-deputada Eva Gouveia e deixa quatro filhos. Segundo sua assessoria de imprensa, Rômulo havia recebido alta de um tratamento de infecção urinária na noite deste sábado (12), mas passou mal e teve de voltar para internação. Com sintomas de infarto, foi levado ao Hospital Antônio Targino e lá faleceu.
Aberto ao público, o velório está previsto para as 12h na Câmara Municipal de Campina Grande. O corpo do deputado será encaminhado à noite para o Cemitério Campo Santo da Paz, no mesmo município, local onde será velado até as 16h de amanhã (segunda, 14), horário do sepultamento.
Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) decretou luto oficial de três dias no estado. “O falecimento de Rômulo Gouveia deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda Paraíba. Nossos sinceros sentimentos”, lamentou em nota o chefe do Executivo local, cujo decreto foi repetido em nível municipal pelo prefeitos Luciano Cartaxo (PV), da capital João Pessoa, e Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande.
Também por meio de nota (veja abaixo), o líder do PSD na Câmara, Domingos Neto (CE) manifestou sua tristeza com a passagem do colega. “Muito atuante nas causas da saúde, tecnologia e segurança hídrica, o parlamentar sempre se destacou nos corredores do Congresso Nacional pelo empenho em que defendeu o povo da Paraíba”, pontua Domingos.
Biografia
Membro titular de três comissões temáticas na Câmara e suplente de outras duas, Rômulo era bacharel em Direito e também foi servidor público e administrador. Destacou-se no Legislativo paraibano primeiro como vereador de Campina Grande, quando presidiu a Câmara Municipal, e depois se elegeu deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Já passou por PMDB (1980-2001), PSDB (2001-2006), PPS (2006) e, mais uma vez, PSDB (2006). Estava no PSD desde 2011.
Na legislatura anterior (2007-2011), licenciou-se do mandato para assumir o cargo de chefe da Casa Civil do Estado da Paraíba, dando lugar ao suplente Major Fábio (DEM) entre 21 de fevereiro de 2007 e 11 de junho de 2008. Em 29 de dezembro de 2010, renunciou ao cargo de deputado para assumir a vice-governadoria do estado. Atualmente ocupava a função de quarto-secretário da Câm­ara, depois de receber a maior vota­ção para um cargo da Mesa Diretora da Casa na história do Con­gresso.
Foi um dos votos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em 17 de abril de 2016, quando a Câmara promoveu a sessão plenária em pleno domingo. Teve dois projetos de lei convertidos em norma jurídica. Ao todo, apresentou 1.767 proposições em seus dois mandatos na Câmara Federal, entre projetos de lei, emendas, requerimentos e pedidos de informação, entre outras. Com a morte de Rômulo, o vice-presidente nacional do PSC, Marcondes Gadelha, assume o mandato como representante da Paraíba na Câmara.
Leia a nota da liderança do PSD:
É com muita tristeza que soube (soubemos pro PSD) do falecimento do nosso deputado federal Rômulo Gouveia nesta madrugada, em Campina Grande. Atualmente, nos orgulhava ocupando a Quarta Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Muito atuante nas causas da saúde, tecnologia e segurança hídrica, o parlamentar sempre se destacou nos corredores do Congresso Nacional pelo empenho em que defendeu o povo da Paraíba.
O PSD perde mais que uma liderança política, perde um membro devoto, fiel à missão de construir um partido com princípios e valores democráticos claros. Já nós, que tivemos a oportunidade de conviver com Rômulo Gouveia, perdemos um amigo.
Descanse em paz, amigo.
Que a família encontre o amparo necessário nesse momento de luto.
Domingos Neto, líder do PSD na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos