Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 16 de maio de 2018

"EVENTO NA IMEX FRANKFURT DESTACA O TURISMO DE NEGÓCIOS DO BRASIL"

Embratur e Rio Convention apresentam produtos e atrativos brasileiros a membros de associação internacional de organização de congressos. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está na IMEX Frankfurt, na Alemanha, para buscar equilibrar a sazonalidade do Turismo de Lazer com o de Negócios no Brasil. O Instituto apoiou nesta quarta-feira (16) um evento de relacionamento conduzido pelo Rio Convention e Visitors Bureau, no espaço brasileiro na feira. O coquetel foi promovido para 25 membros da IAPCO (International Association of Professional Congress Organizers). De acordo com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, essa foi uma oportunidade para todos os coexpositores brasileiros que estiveram em contato direto com os maiores organizadores de eventos mundiais.
“A Embratur promove a captação de eventos das mais diversas áreas para o Brasil. O visitante de Negócios gasta, em média, US$ 329 por dia, fazendo com que haja grandes entradas de divisas no País e, consequentemente, movimente a economia das cidades. Por meio de ações como essa, com o Rio Convention, aumentamos, ainda mais, a visibilidade do Brasil como destino turístico”, destacou o diretor presente no evento.
Durante o encontro, Gilson Lira reforçou a importância do Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais da Embratur: “Nosso principal objetivo é fomentar o Turismo de Negócios no território brasileiro, possibilitando maior número de eventos e permanência desses turistas no País, que gastam, em média, três vezes mais que um turista de Lazer. Além disso, queremos promover nossos novos equipamentos para eventos, como os aeroportos e os centros de convenções, e mostrar toda infraestrutura do Brasil, consolidando nossa competitividade no mercado mundial”.
O chefe da Divisão de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto, Wilson Andrade, lembrou, ainda, do apoio à captação do evento da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO) que será realizado no Rio de Janeiro, em outubro deste ano. “A Embratur, defendeu, junto à entidade internacional, a candidatura da capital fluminense. Com isso, buscou a promoção do Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia, para que os mais de 6 mil participantes já inscritos conheçam os atrativos e os produtos turísticos brasileiros”, informou.
Legenda da foto: Michael Nagy, diretor do Rio Convention & Visitors Bureau; Ori Lahav, vice-presidente da KENES GROUP; Sarha Storie-Pugh, diretora executiva da IAPCO; Gilson Lira e Wilson Andrade, da Embratur.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos