Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

"Prefeitura de Cuiabá - Trabalhando e cuidando da gente"

Todos juntos contra a dengue

domingo, 13 de maio de 2018

"Mães que Trabalham em Causas Sociais em Cuiabá são Homenageadas"

O vereador Mário Nadaf (PV) prestou homenagem ao dia das mães a um grupo de cuiabanas voluntárias e líderes comunitárias integrantes da Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM-MT), que trabalha em prol de comunidades mais humanizada. O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira, 11, na Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com o parlamentar essa iniciativa é uma forma de valorizar o trabalho social que essas mulheres realizam em suas regiões. “Hoje é um dia de grande alegria para o legislativo da Capital. Essa ação conjunta que estou fazendo com os vereadores Misael Galvão (PSB) e Marcrean Santos (PRTB) nos dá oportunidade de prestar uma justa homenagem às essas mães que prestam relevantes serviços. Essas indicações ocorreram pela APDM-MT que nos apresentou essas agentes sociais das mais diversificadas áreas, que lutam diariamente pelos direitos femininos”, disse Mário.
A consultora da associação Fátima Dragoni fala da luta diária que as homenageadas realizam em suas comunidades. “Esse evento é muito importante para valorizar o trabalho dessas guerreiras. Diariamente ajudam no desenvolvimento social dos seus municípios estando lado a lado com a secretária de assistência. A nossa luta é diária, pois, todos os dias têm crianças e mulheres vitimizadas batalhando por essas famílias e comunidades” relata a consultora.
Uma das homenageadas foi a Primeira Dama do município de Poconé Joelma Gomes. “Essas mulheres que estão participando desse evento são pessoas de fibra que vivem lutando no seu meio social. Merecem ser homenageadas porque fazem dupla jornada tanto no meio social quando no familiar. Temos que valorizar o esforço que elas. O dia das mães é todos os dias, eu conheço o trabalho de cada uma delas, pois, também faço esse tipo de trabalho eu sei que tem que gostar muito de ajudar o próximo, finaliza a primeira dama.
Ao todo foram 146 mulheres homenageadas na Sessão Solene da Casa de Leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário