Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

quinta-feira, 24 de maio de 2018

"MT-402 será denominada de Leonel de Freitas Lucialdo"

A Assembleia Legislativa vai apreciar, nos próximos dias, o Projeto de Lei 148/2018, que denomina a MT-402 de ‘Rodovia Estadual Leonel de Freitas Lucialdo’, no trecho que compreende entre o Coxipó do Ouro até a MT-251, na rodovia Emanuel Pinheiro. De autoria do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), a proposta passará pelo crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR, para posterior votação em Plenário. O homenageado Leonel de Freitas Lucialdo deixou o Coxipó do Ouro para ser combatente na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial. “Homem simples, da roça, que deixou sua comunidade para enfrentar a guerra, vivenciou muito sofrimento. Contudo, não mediu esforços, sempre com muita fé, acreditava que iria voltar para sua terra natal, seu chão”, diz trecho do projeto.
Também destaca o orgulho da família Lucialdo, que vive até os dias atuais na comunidade. Inclusive a esposa de Leonel, dona Velutina Oliveira Lucialdo, que vive no Arraial dos Freitas e mantém viva toda a história de Leonel, que nasceu, cresceu e se tornou líder no Arraial, antes de seguir à guerra.
A trajetória vitoriosa, reúne medalhas de bravura, como parte da maior conquista frente aos inimigos alemães, com a tomada de Monte Castelo, um marco de vitória e o fim da guerra.
“Diante a trajetória desse combatente destemido e filho do Coxipó do Ouro, prestamos a homenagem e pedimos apoio aos nobres pares desse Parlamento para o acolhimento da presente proposição”, ressalta o deputado.
Assessoria de Imprensa da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário