Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 25 de maio de 2018

"MUDANÇA DE VIDA: Publicitária opta por ser culinarista e hoje produz alimentos naturais"

A cuiabana Angela Guedes é um exemplo de mudança total no estilo de vida. Nascida em uma família de artistas, ela optou pela publicidade por acreditar na liberdade que a profissão lhe daria em exercitar a criatividade, mas logo após se formar, viu que o caminho seria outro. “Não cheguei a trabalhar muito com publicidade, mais na época da faculdade, em estágios. Eu sempre quis fazer artes plásticas, mas como não havia a opção aqui, escolhi a publicidade por achar mais 'artística'”, revela. Angela ainda insistiu em uma pós-graduação na área, em Goiânia, mas sua vida de estudante fora de casa fez com que aflorasse sua paixão pela cozinha. Morando com algumas amigas vegetarianas e tendo que preparar o próprio alimento, despertou interesse pela culinária mais saudável e também os primeiros indícios à cozinha vegana, que exclui todos os alimentos de origem animal, como lacticínios e ovos, além das carnes. “Desde criança, sempre gostei de cozinhar, fazia ovos de Páscoa pra vender para os vizinhos do prédio. Mas em Goiânia a chave virou e tomei gosto pela cozinha, especialmente a confeitaria. Quando voltei para Cuiabá, abri um espaço cultural e café, e coloquei em prática meu lado formiga. Alguns anos depois, até me arrisquei na faculdade de Gastronomia”, relata.
O negócio não durou muito tempo e ela voltou a trabalhar na empresa da família, porém a infelicidade e insatisfação não a deixaram prosseguir. “Voltei a preparar delícias em meu tempo livre, e quando vi, nascia a ‘AG’”. Sua produção está localizada na rua 51, n. 254, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Angela atende a pedidos sob encomendas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18hs.
O cardápio foi elaborado de acordo com a necessidade de familiares e amigos. “Comecei preparando um pão 100% integral que era fofinho e delicioso. Os amigos amaram e passaram a encomendar. Disso surgiram algumas opções de bolos integrais para o dia a dia. Até que uma tia, intolerante ao glúten, me pediu pra preparar um pão sem glúten e gostoso! Daí eu comecei a aprender a respeito e fazer testes! Até que surgiu o primeiro produto sem glúten! Na época, muitas amigas estavam de 'dieta sem glúten’ e passaram a encomendar”, conta a culinarista.
Atualmente, o público da AG é na maioria composto por pessoas intolerantes e também alérgicas (que não podem consumir lactose ou proteína do leite e glúten), veganos, diabéticos e também aqueles que seguem a dieta lowcarb.
Dentre os produtos fabricados na AG estão os brownies sem farinha, feitos exclusivamente com oleaginosas, brigadeiros de biomassa de banana verde e chocolate belga recheado, os pães de melado (versão vegana de um pão de mel) e variados tipos de bolos recheados.
O preço varia entre R$ 4 reais (brigadeiro belga recheado) até R$ 135,00 (kg do bolo lowcarb recheado de brigadeiro e morangos).
Stephanie Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos