Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 10 de maio de 2018

"NOBRES: Condutores nobrense parabenizam ação do Detran do "Movimento Maio Amarelo"

Neste fim de tarde de quarta-feira,no centro de Nobres em uma das avenidas mais movimentada da cidade "naturalmente linda",Juscelino Kubischek,em frente ao Banco do Brasil,toda equipe de servidores da 54ª Ciretran de Nobres/MT do Detran-MT,equipe da Polícia Militar,equipe da Polícia Judiciária Civil e DTTU fizeram uma blitz educativa do Movimento Maio Amarelo com plena aceitação de todos os condutores que trafegavam naquele momento na avenida JK. Houve um trabalho mutuo e coordenado conjuntamente pela equipes dessas instituições preocupadas em levar mais segurança,respeito e orientação aos condutores,com conscientização e orientação sobre prevenção,atenção no trânsito de forma geral em Nobres. Dando alusão ao "Movimento Maio Amarelo", a equipe do Detran distribui um folder informático e uma adesivo com instruções ao Motociclista,ao Motorista,ao Pedestre e aos ciclista,os quais são muitos aqui em Nobres.
O folder traz explicações educativas e orientativas para uso de seguro de segurança e trafegabilidade pelas vias públicas,um material de excelente qualidade educativa.
José Das Neves, um dos servidores mais antigo da 54ª Ciretran de Nobres/MT,nos relata que o objetivo é despertar nos condutores e todos que fazem uso do trânsito de forma legal,para que tenham responsabilidade para que sempre possam agirem de forma segura no trânsito, sejam como futuros condutores ou como já atuantes passageiros, pedestres ou ciclistas. O projeto "Maio Amarelo" é despertar todos para o Trânsito seguro” visa também fazer como que esses cidadãos que vão serem abordados na blitz educativa, possam atuar como multiplicadores das regras de trânsito em seus meios familiares.
Esse ano o movimento terá como tema central "Nós Somos o Trânsito" e terá a maior programação já vista, atingindo simultaneamente 35 municípios mato-grossenses, além da região metropolitana.Com temas "Sem Pressa!","Se beber ,não dirija,seja responsável",ajudam a despertar todos os condutores a terem uma maior consciência no trânsito de forma geral.
Mato Grosso tem atualmente uma frota com pouco mais de 2 milhões de veículos e os registros de acidentes ainda preocupam. Em 2017 foram registradas mais de 23 mil ocorrências de trânsito (entre carros e motocicletas), conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
“O 'Movimento Maio Amarelo' é um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e também aos pedestres e passageiros para que juntos possamos ter um trânsito mais seguro. Nosso objetivo é fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. Toda população está convidada para participar deste importante momento", afirma Thiago França presidente do Detran.
"Seja consciente,dirija com responsabilidade"
Telefones de Emergência
SAMU/Pronto Socorro 192
Polícia Militar 190
Corpo de Bombeiros 193
Polícia Rodoviária Federal 199
Da Redação Caminho Político
Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos