
O "Executivo" deste Dezembro de 2017 já havia entrado na Justiça para derrubar a Lei, que da direitos aos profissionais de educação,prevendo o aumento,sórdidamente e de forma sorrateira o "Executivo" tentou as escondidas derrubar a Lei para não pagar os direitos dos educadores,mas foram envergonhados,pois o PLENO votou unanimemente em favor ao comprimento da Lei,relata a Professora Dolores.
Sintep sub sede Nobres.faz questão de relatar os nomes dos vereadores que apoiam a categoria como os vereadores: Rogério Frazão,Oscar Lara,Joarides Lojor. Ronivaldo Veloso, Nilsinho Campos(contador) e Zaira Valandro.
Mas o ponto alto da reunião com os vereadores foi as "DENÚNCIAS" dos diversos crimes de Improbidade administrativa na educação expostas pela presidente do Conselho Municipal de Educação,onde tais denúncias deixaram em estado de "choque" todos os vereadores presentes,inclusive a evacuação do líder do prefeito Gidalte Ferreira que nem imaginava tais crimes.o prefeito vem enganando e mentindo para todos os vereadores,expondo o futuro de Nobres em verdadeiro "Barril de pólvoras".
O vereador Professor Oscar Lara,líder nato, em sua fala disse que o Legislativo vai ser outro a partir daquelas denúncias extremamente gravíssimas contra o Município de Nobres, que tomaram providências imediatas.
O EXECUTIVO cometeu o maior de todos os crimes administrativos, o não da aplicação de 60% dos recursos na Educação do município, o prefeito "Bolachão" não foi capaz e muito menos honesto, aplicou somente 57% ,3% a menos da obrigatoriedade exposto por Lei Federal,que pune de forma severa e dolosa tais descumprimento da Lei, além de outras gravíssimos crimes cometidos dentro da educação,imagine outros setores da gestão.
Além de desviar mais de R$ 890.0000,00 do FUNDEP, é crime,Dos Atos de Improbidade Administrativa que Causam Prejuízo ao Erário,Dos Atos de Improbidade Administrativa que Atentam Contra os Princípios da Administração Pública,o prefeito já se enquadra neste dois crimes, serão sabatinados e severamente apuradas estas situações pelos Vereadores de oposição Oscar Lara,Rogério Frazão,Ronivaldo Veloso,Joarides Lojor e Nilsinho Campos.A vereadora Zaira Valandro somente participou da reunião.
A presidente do Conselho de Educação já protocolou documentações desta situação no Ministério Público do Estado e hoje encaminhara para o Tribunal de Contas.
O prefeito "Bolachão" vem de forma covarde e extremamente enganosa, enganando a população nobrense dos verdadeiros fatos ,com obras maquiadas ,pinturas de cal em meio fio,e tantas outras que a população já sabe, que a população nobrense possa banir definitivamente esses sórdidos da política nobrense
Da Redação Caminho Politico
Régis Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário