Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 29 de maio de 2018

"O Brasil de volta às ruas"

imgHá quase cinco anos, o Brasil foi às ruas e, entre tantas pautas, deu um recado claro à classe política: o povo não aguenta mais pagar tantos impostos e em troca receber serviços tão ruins. Foram mais de 1.500 dias, uma eleição e um processo de impeachment sem que nada mudasse e, hoje, o país encontra-se à beira de um colapso provocado pelos caminhoneiros, responsáveis por transportar nossas riquezas pelas estradas brasileiras. Ainda que haja outras reivindicações, a maior e mais forte exigência dos motoristas, que todos os dias arriscam-se em estradas mal sinalizadas e em muitos casos completamente abandonadas, é a redução da carga tributária sobre o óleo diesel, que impacta diretamente no custo do frete e, de quebra, nos preços dos produtos que chegam às prateleiras de lojas e supermercados.
Desde 2016, cumprindo uma de suas missões, a de líder da sociedade civil organizada e voz constitucional do cidadão, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), atua no movimento, criado no seio da própria entidade, o “Mais Respeito, Menos Impostos”. Já em agosto do ano passado, a Ordem aderiu à campanha “Sobrou pra Você”, que luta contra o aumento de impostos e visa conscientizar a população de que os constantes reajustes afetam a todos.
Por conta disso, temos a legitimidade e carregamos um histórico que nos permite apoiar a paralização, enquanto ela se mantenha ordeira e desde que garanta a continuidade dos serviços essenciais, o que transmitirá um recado inequívoco de que o cidadão, força motriz do nosso país, não aceita mais e não tolerará ser o responsável por, mais uma vez, pagar a conta de anos de políticas econômicas desastradas, desastrosas e danosas. E, o que é pior, todo o valor retirado do suor da população brasileira jamais se reverteu em serviços de qualidade para os cidadãos, tornando a cobrança ainda mais injusta e desproporcional.
Um país ideal seria aquele em que a classe política usasse a voracidade com que cobra e aumenta impostos e taxas da população para aprimorar a gestão. Uma máquina pública mais enxuta e eficiente, o respeito aos direitos de cada brasileiro, cada brasileira, previsto na Constituição, com o oferecimento de serviços públicos de qualidade e princípios como transparência, ética e legalidade são exigências inegociáveis feitas pela sociedade, que não se cansa e jamais se cansará de ir às ruas.
É preciso que os governantes entendam que a sociedade não tolerará, não aceitará e não se calará diante de mais e mais medidas que penalizam a população, atos que possuem o único objetivo de manter os benefícios e o custo da ineficiência da classe política do país. Os caminhoneiros demonstram, com este protesto que já traz grandes reflexos como o desabastecimento dos produtos, que de fato, como consagrado na Constituição Federal, todo poder emana do povo.
Assim como foi em 2013, a OAB/MT prestará apoio incondicional a movimentos como este, desde que se mantenham pacíficos e sem que causem paralisação de serviços essenciais e não prejudiquem o próprio cidadão!
Leonardo Campos é presidente da OAB-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos