A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

quinta-feira, 17 de maio de 2018

"Prefeito participa de homenagem póstuma a J. Barreto e destaca sua luta pelos mais necessitados"

“Derrubando o pensamento do jornalista Samuel Wainer de que ‘a política é feita somente de momentos de amizade’, Barreto tinha o dom de cultivar amizades duradouras e teve sua caminhada pautada em ajudar os mais necessitados. De um coração terno e com uma simplicidade marcante, meu amigo nos deixou o ensinamento de que podemos ter tudo, mas se não formos um bom ser humano, então, não seremos nada”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro, na manhã desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa, na sessão solene em homenagem póstuma ao ex-deputado Hermínio J. Barreto, morto no último dia 9.
A solenidade teve a participação de várias autoridades, que também discorreram sobre a trajetória de Barreto. O presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho, que presidiu a sessão externou seu carinho ao político e lembrou da paixão e luta de Jota Barreto pelo esporte. “Conviver com Barreto era sinônimo de calmaria, dificilmente ele discutia com alguém. Era um exímio pacificador. Defensor do esporte, Barreto, além da carreira política, nos presenteou com seu talento de radialista esportivo, e por vários anos pudemos contar com seus ‘gritos de gols’,” ponderou.
Presente na solenidade, o filho do ex-parlamentar, Eder Barreto, agradeceu as lembranças e discorreu sobre o profissional, político e pai que Hermínio foi. “Ainda estamos nos recuperando da tragédia e da grande dor que se instalou com ela. Receber as homenagens hoje, ver que tantas pessoas o admiravam e que ele conseguiu construir uma bela história, traz um pouco de conforto aos nossos corações. Agradeço, em nome de toda família, pela homenagem carinhosa ao meu pai: um homem sonhador, batalhador e de coração grande. Isso o ajudou a ser o nosso exemplo diário”, elucidou Eder.
Morte - O ex-deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR), 69, morreu no final da tarde do dia 9 de maio (quarta-feira), vítima de um acidente automobilístico no Km 278 da BR-364, em Jaciara (146 Km de Cuiabá). O acidente ocorreu por volta das 18h e envolveu nove veículos.
Trajetória política – Militante na política desde dos anos 80, Hermínio J. Barreto era natural de Campo Grande (MS) e iniciou sua trajetória política como vereador por Rondonópolis e após, prefeito, de 89 a 92, e deputado estadual por cinco mandatos, tendo ocupado cargos na Mesa Diretora da Assembleia. Seu último mandato se encerrou em janeiro de 2015 e, em 2014, ele concorreu a deputado federal e ficou na suplência.
Além da vida política, Barreto também atuou como radialista esportivo em Rondonópolis, onde tinha base eleitoral.
LUCIANA SOUZA
Luiz Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário