A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

terça-feira, 8 de maio de 2018

"Prefeitura divulga resultado dos candidatos inscritos no Curso Preparatório Comunitário - CPC"

A aula inaugural será na próxima segunda-feira (14), às 19h, para os alunos inscritos na Escola Estadual Presidente Médici. Os demais polos dão inicio na terça-feira (15). A Secretaria de Gestão divulga nesta terça-feira o resultado dos inscritos no Curso Preparatório Comunitário (CPC). Foram cercam de 2 mil inscritos para os seis polos disponíveis. O curso foi idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa ofereceu mil vagas, que serão ministradas na categoria presencial, ensino à distância (EAD), televisão e por aplicativo. A lista com os nomes dos candidatos aprovados, por polo, está disponível no site da prefeitura.
“Este programa veio para ficar. Não permitiremos que avanços como esses sejam interrompidos. Que seja nossa a responsabilidade de fazer do CPC uma política pública que jamais sofra retrocesso na nossa Capital”, frisou o Prefeito Emanuel Pinheiro.
A aula inaugural será na próxima segunda-feira (14), às 19h, para os alunos inscritos no polo da Escola Estadual Presidente Médici, e contará com a presença do Prefeito Emanuel Pinheiro. As aulas, regulares darão inicio na terça-feira (15) nos demais polos, escolhidos pelo candidato aprovado. Cada aluno aprovado deverá se dirigir ao local definido previamente e efetuar a matrícula, tendo em mãos os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. De acordo com o Edital nº 001/2018, a divulgação dos aprovados está sendo feita hoje (8) e a 2ª chamada, na segunda-feira (28).
A secretária de Gestão, Ozenira Félix de Souza, professora por muitos anos da rede pública, comemora a concretização de um sonho realizado. “Desde quando estávamos em campanha com o prefeito, uma das nossas propostas foi a criação do curso preparatório pré-vestibular, porque conheço as dificuldades que as pessoas enfrentam para chegar a uma faculdade. Quero aproveitar e agradecer a secretaria de Educação, em nome do secretario Alex Vieira que prontamente nos atendeu e incorporou o cursinho nos espaços municipais de ensino. Estou muito feliz que a gestão Emanuel Pinheiro vai poder oferecer mais esta proposta de humanização à comunidade”, ressaltou a secretária.
O modelo do CPC - Curso Preparatório Comunitário - foi criado por intermédio da Secretaria de Gestão e da Secretaria de Inovação e Comunicação inspirado em um modelo híbrido que trará um sistema inovador para o estudante aliado a um grupo de professores experientes que utilizarão uma metodologia de ensino baseada nas quatro áreas do conhecimento, Ciências da Natureza, Ciências de Matemática, Códigos de Linguagem e Ciências Humanas e Suas Tecnologias.
Segundo o coordenador do Curso Preparatório Comunitário, professor Cláudio Taques, o programa deve ser levado a sério e é uma excelente oportunidade para quem almeja chegar à universidade. “Estamos muitos satisfeitos em saber que esta iniciativa da Prefeitura de Cuiabá vai proporcionar uma chance aos estudantes, principalmente os de baixa renda que muitas vezes trabalham o dia todo e não tem tempo e nem recursos financeiros para adquirir conhecimento no nível que estamos oferecendo. Nós professores estamos motivados e preparados para repassar as informações mais pertinentes e suscetíveis nos vestibulares do país, basta dedicação”, assegurou o professor.
O modelo presencial funcionará todas as segundas, terças, e quintas-feiras, das 19h às 22h, contando com pelo menos 15 professores trabalhando as quatro áreas do conhecimento, Ciências da Natureza, Ciências de Matemática, Códigos de Linguagem, e Ciências Humanas e Suas Tecnologias. Os seis polos que terão aulas do Curso Preparatório Comunitário, são: 1º de Março, André Avelino Ribeiro, Pedra 90, Presidente Médice, Unic – Beira Rio e Silva Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário