Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 8 de maio de 2018

"Primeira-dama destaca importância de voluntários para campanha do cobertor"

Nessa edição já são 20 novas pessoas dispostas a contribuir com a campanha de alguma forma. Em sua 1ª edição, a campanha Aquece Cuiabá, desenvolvida para arrecadar cobertores destinados a pessoas em vulnerabilidade social, contou com 100 voluntários voltados a contribuir de forma logística com a ação. Este ano, os voluntariados são o mesmo grupo base de 2017, além de 20 novas pessoas dispostas a judar com a campanha de alguma forma. De acordo com a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, idealizadora da ação, não é somente com a doação de cobertores que a população pode se engajar na campanha.
“Aquelas pessoas que não tiverem condições financeiras de doar o cobertor também podem participar da campanha como voluntário. Precisamos de pessoas para a distribuição dos cobertores, de ajuda nas ações aos moradores em situação de rua e na logística da campanha. Ano passado, foram 100 pessoas extremamente importante nesse ponto e precisamos de cada vez mais pessoas pra ajudar os mais necessitados”, frisou Márcia.
Os voluntariados fizeram, durante a 1ª edição, parte da equipe que percorreu 15 pontos da Capital onde se encontravam moradores em situação de rua. Os trabalhos de entrega dos cobertores nessas ações especiais da campanha ocorrem em mais de quatro oportunidades, sempre nos dias de frio intenso.
Entre os voluntários participantes dessa experiência no ano passado está a jornalista e colunista social Ana Maria Bianchini que reforça a importância dessas pessoas envolvidas para o sucesso da campanha.
“Qualquer pessoa pode ser voluntário, a campanha é fantástica e não é só a doação, o valor em si, pois quem não puder doar pode trabalhar. Nós fomos para a rua diversas vezes, distribuímos os cobertores aos que mais precisam e voltávamos para casa sabendo que ninguém estava passando frio e isso que importa, essa é a solidariedade do cuiabano e a sensibilidade da primeira-dama com essa campanha faz ela se rodear de pessoas boas que querem ajudar o próximo”, contou Ana Maria.
As esposas dos vereadores de Cuiabá também fazem parte de outro importante grupo de voluntariado que integra a equipe desde sua primeira edição. Lideradas pela primeira-dama da Câmara de Vereadores, Sâmara Malheiros, o grupo se comprometeu, durante o lançamento da campanha, realizado no final do mês passado, a contribuir com o apoio logístico, além da doação mínima de 500 cobertores.
“O frio está próximo, no ano passado foi intenso, e os cobertores vieram a calhar para essas pessoas que mais precisam. Então, novamente, eu e as outras esposas dos vereadores, estamos juntas nessa luta e já deixo nosso compromisso de no mínimo 500 cobertores”, disse Sâmara na ocasião.
Doações
A campanha vai até o dia 21 de junho, data em que inicia o inverno, e as doações podem ser feitas em duas modalidades: via internet e comércio local.
A primeira opção (internet) é disponibilizada por conter opções de cobertores mais em conta com valor final de R$ 10,40 por unidade, já com impostos e frete incluso. No ato da compra é inserido o código da campanha (aquececuiaba) e o cobertor é automaticamente destinado para o depósito da campanha.
Já a segunda opção oferece a opção do doador comprar o cobertor em qualquer loja de sua preferência, nesse caso os cobertores podem ser depositados em qualquer um dos 10 pontos espalhados pela Capital.
Vale lembrar que as massas frias começam a se deslocar pelo país ainda durante o outono, atual estação, e apesar de auge do frio situar-se entre maio e julho, no Centro-Oeste brasileiro as massas de ar polar surgem pontualmente entre abril e setembro.
Mais informações para doações em www.aquececuiaba.com.br e para voluntariado por meio do (65) 3645-6048.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos