Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 11 de maio de 2018

"SAÚDE: Vereador denuncia negligência e teme a locação de equipamentos médicos para o novo Pronto Socorro"

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (10), o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) criticou os editais de compra dos equipamentos a serem supostamente destinados ao novo Pronto Socorro da Capital. De acordo com o vereador, os itens listados nos editais, além de se tratarem de materiais de menor importância, não contemplam nem 20% dos itens a serem adquiridos para o novo complexo de saúde. “Os quatro editais licitam apenas o mínimo do que é necessário para a unidade de saúde – os 32 itens listados são equipamentos simples, baratos e acessíveis. A população cuiabana está prestes a ser vítima de uma nova traição. Temo que tal situação direcione a administração pública a terceirizar o serviço do novo Pronto Socorro”, opinou.
Gilberto explica que, em novembro de 2017, fora estabelecido um acordo – por meio de um ofício – entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a Bancada Federal de Mato Grosso e o Governo do Estado que previa o repasse de R$82 milhões à Prefeitura de Cuiabá - sendo R$35 milhões de transferência imediata.
O convênio visava justamente a compra dos equipamentos para o novo Pronto Socorro da Capital. A verba, no entanto, foi recebida pelo estado e jamais repassada ao município.
“Sabe o que aconteceu de lá para cá? Nada. Nenhum centavo foi depositado nos cofres da Prefeitura. Também não vejo o atual prefeito preocupado com a situação”, declarou.
O vereador teme que, mesmo tendo sido previsto o montante para a aquisição da estrutura de saúde, a ausência do repasse do dinheiro e a morosidade deste processo resultem futuramente na locação de equipamentos para o novo Pronto Socorro.
“Tudo indica que há uma intenção velada para que não haja a aquisição dos equipamentos mais importantes para o funcionamento do Pronto Socorro. A locação de equipamentos hospitalares é lícita, mas é injusto que a população cuiabana pague esse custo sendo que existe um dinheiro, a fundo perdido, destinado para a aquisição”, declarou.
FISCALIZAÇÃO – Em abril, Gilberto Figueiredo vistoriou a obra do novo Pronto Socorro de Cuiabá juntamente aos outros vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá.
Cumprindo a função de fiscalizar, o vereador teve acesso e analisou os editais para a aquisição de equipamentos hospitalares por meio do Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
No dia 18 de maio, Gilberto terá uma reunião com o governador Pedro Taques (PSDB), ocasião em que será cobrado o repasse da verba, prevista pelo ofício firmado há seis meses, à Prefeitura.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos