Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 29 de junho de 2018

"SAÚDE: Médico inova e corre maratona entre Cuiabá e Livramento"

O médico intensivista, Fábio Liberali Weissheimer, fez algo inusitado e pioneiro. Apaixonado por atletismo, ele correu os 42 quilômetros que separam o Parque Tia Nair, em Cuiabá, da cidade de Nossa Senhora do Livramento. Inscrito para correr a Maratona do Rio, no inicio do mês de junho, Fábio precisou cancelar a ida a capital carioca devido à greve dos caminhoneiros – episódio que levou o Brasil a um colapso logístico. Com o intuito de adaptar o seu objetivo, o maratonista descobriu o inusitado percurso. “Para 2018, tinha colocado como meta pessoal o termino de uma maratona – que tradicionalmente tem 42 quilômetros de distância. Como tivemos essa situação com a greve dos caminhoneiros, não hesitei em me adaptar e, assim, não desistir do meu sonho”, disse.
Fábio relata que o maior desafio foi se adaptar à nova situação climática e de relevo, já que o atleta passou por uma preparação para correr no Rio de Janeiro; cidade mais fresca, mais úmida e com trajeto plano. Segundo ele, a adaptação para correr o trajeto entre Cuiabá e Livramento foi mais dolorida.
O médico intensivista relatou também ter conhecido o seu limite fisiológico, que entre os corredores é apelidado de “muro”. “Eu quase desisti quando me deparei com ele, aos 32 km, mas com fé em Deus e determinação, segui adiante e consegui com muitas dores, andar os mais 10 quilômetros que restavam”.
Durante o percurso, no entanto, o atleta contou com o imprescindível apoio de um “guardião”: o produto da empresa Qualycare – empresa especializada em home care, remoções e atendimento pré-hospitalar –, que disponibiliza um socorrista para acompanhar os atletas no trajeto desejado, possibilitando mais segurança para a aventura.
“Fez toda a diferença, pois pude arriscar mais, sabendo que eu tinha retaguarda de saúde”, opinou.
Sobre o ineditismo do trajeto, Fábio revela que foi uma grande coincidência, pois sempre corre no Parque Tia Nair e seus familiares moram em Nossa Senhora do Livramento. “Quando comecei a pesquisar um percurso de 42 quilômetros, descobri essa distância entre as cidades e não pensei duas vezes... É esse o trajeto!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos