Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

sexta-feira, 29 de junho de 2018

"HUMANIZAÇÃO: Primeira-dama faz doação e garante ações do novo programa da Terceira Idade a idosos do Grande Terceiro"



A imagem pode conter: 2 pessoasA primeira-dama Márcia Pinheiro visitou as dependências do Centro Comunitário do bairro Grande Terceiro, nesta quinta-feira (28), onde levou a doação de kits de ginástica laboral e aproveitou para anunciar os serviços do novo programa da Terceira Idade para a unidade, mesmo fora das dependências dos Centros de Convivência do Idoso (CCI). São em torno de 70 idosos participantes do grupo Coração de Mãe, que também são envolvidos nas ações recreativas como a dança, a ginástica e a socialização. Entretanto, as condições materiais para a realização das atividades estavam defasadas. 
Foi então que a primeira-dama se comprometeu a buscar parcerias para angariar novos materiais, como 40 novos colchonetes, para os exercícios físicos rotineiros oferecidos. Além disso, 20 bambolês e 20 cordas foram doadas, para garantir o melhor desempenho das atividades. “Eu gostei muito, porque quando temos atividades, precisamos ou sentar na cadeira ou fazer em pé. Já com o colchonete, o conforto é outro e conseguimos fazer mais exercícios ainda. O bambolê eu amei e todo o material que veio hoje foi muito bem vindo e vai melhorar 100% nossa ginástica”, disse Elsa Boaventura, 78, participante do grupo há 18 anos. O grupo presidido pela coordenadora Maria Estrela, 68, também recebeu a doação de duas solicitações antigas, a primeira sendo uma nova caixa de som com microfones para a comunicação em grupo e música para os tradicionais bailões. O segundo é o bebedouro, um dos maiores anseios, considerando a necessidade de substituir os garrafões de água frequentemente, muitas vezes prejudicando a saúde dos idosos. As doações também vieram da campanha do cobertor da primeira-dama, a Aquece Cuiabá, que arrecadou, até o momento, 24 mil unidades, sendo disponibilizadas ao grupo pouco mais de 100 peças.
Viva a Vida
A nova política pública para os idosos da Prefeitura de Cuiabá terá seus serviços disponíveis dentro do Centro Comunitário, conforme garantido pela primeira-dama. De acordo com Márcia Pinheiro, a idealizadora do programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade’, a ação integrada das secretarias também será levada aos idosos do Centro Comunitário do Grande Terceiro. “Já no próximo encontro desse grupo de idosos, vamos pedir ao secretário de Fazenda que disponibilize um servidor para consultar cada um, para checar o direito de isenção de IPTU. Conversei com uma idosa e creio que o benefício se aplica a ela, portanto vamos pedir esse e outros serviços do novo programa”, salientou. O projeto que possui o conceito de intersetorialidade, envolvendo ações integradas de várias secretarias dentro dos CCI’s, conta com serviços como saúde bucal, geriatria, inclusão educacional, aprendizado de plantio de hortifutri, dentre diversos outros. “Este é o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro. É cuidar das pessoas, sobretudo os idosos, pessoas especiais que tanto contribuíram para nossa Cuiabá e hoje merecem um pouco de retribuição. É oferecer maior dignidade, levar o serviço até eles, de modo prático e humanizado, porque eles merecem todo o carinho e amor de nós”, frisou a primeira-dama.
RUAN CUNHA 
Vicente Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário