Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 29 de junho de 2018

"Servidores públicos de Mato Grosso se unem e querem eleger parlamentares legítimos representantes para a câmara federal e assembleia legislativa"

A Campanha de 2018 deve ser o marco inicial que deve unir os candidatos egressos do funcionalismo público. Presidentes sindicas e servidores atuantes em seus segmentos tendo por objetivo, independentemente de partidos, concorrerem às cadeiras tanto da Câmara Federal quanto da Assembleia legislativa de Mato Grosso afinados na defesa do serviço público e das diversas carreiras públicas. De olho nas eleições e na defesa dos interesses da categoria, os servidores inauguram um estilo próprio de Todos os pré-candidatos egressos do funcionalismo público deverão estar reunidos em um propósito que vai elencar nomes e propostas dos postulantes — das três esferas (federal, estadual, municipal) e com servidores do Executivo, Legislativo e inclusive adjacentes do judiciário em cargos majoritários de todo o Estado. O objetivo é estimular o voto nesses nomes específicos, com a intenção de construir uma bancada parlamentar comprometida com “o fortalecimento dos serviços e das carreiras públicas e de investimentos em um Estado republicano, eficiente e sem aparelhamento partidário”. A iniciativa já vinha sendo discutida porém teve seu nascimento e fortalecimento quando da última greve geral em que a Reposição Inflacionária Anual conhecida como RGA travou uma verdadeira queda de braço entre governo e os mais de Cem mil servidores públicos estaduais de Mato Grosso e perdurou por quase um mês.
A ação é plural, multipartidária e faz parte da campanha do voto consciente do servidor público nas eleições 2018.
Segundo estudos próprios os servidores têm em mãos cerca de aproximadamente entre 500.000 a até 800.000 votos, um patrimônio que nenhum partido ou algum candidato vai dar o luxo de desprezar.
São centenas de milhares de votos dos funcionários público e um potencial de influência em votos de familiares, amigos e comunidades espalhadas em todos os 141 municípios do Estado de Mato Grosso, Estados vizinhos e Países fronteiriços como a Bolívia.
Temos de ter consciência e participar das eleições de forma organizada e com sincronismo de intenção de voto. Mesmo que livre nos indivíduos, mas afinados nos valores para onde acreditamos que o Estado e a democracia devam rumar.
Pois a cada dia seja na esfera federal, estadual ou mesmo municipal há insurgências políticas com a finalidade de desagregar, desestabilizar a unicidade sindical e retirar os direitos adquiridos dos servidores ao longo de muitos anos de luta e sacrifício.
No momento em que as campanhas ainda não decolaram, o número de pessoas que se declararam dispostas a concorrer ao pleito ainda é pequeno, pois diferentemente dos atuais representantes da câmara federal e da assembleia legislativa que já estão a 4 anos em plena campanha, viajando os 4 cantos do estado, com batalhões de cabos eleitorais, estrutura financeira que garantam viabilidade de mobilidade aérea e terrestre sem retirar do SUBSÍDIO que o servidor ASSALARIADO recebe é uma concorrência tal qual Davi e Golias porém a aposta entre os servidores é o despertar do VOTO CONSCIENTE senão nesta nas próximas eleições.
Este ano, a empreitada ganhou força com pré-candidato advindos formais variados setores como da Saúde, do setor Agropecuário, da segurança, área meio, militares, civis, federais, legislativo, judiciário, enfim de todas as bandeiras e pensamentos partidários.
As questões como financiamento de campanha, divulgação de plataformas pelas redes sociais e mídias tradicionais, entre outros assuntos é recorrente para todos e cabe aos partidos políticos se organizarem e passarem conhecimentos aos seus filiados pré-candidatos.
Muitos candidatos Servidores Públicos como este que aqui escreve utilizaremos o crowdfunding (a chamada vaquinha on-line ou fundo de financiamento coletivo) permitido pelas novas regras eleitorais para reforçar os recursos de quem não tem estrutura física e financeira e depende de parte do fundo partidário. Praticamente todos os servidores estão optando pelo financiamento coletivo.
A pergunta que todos podem fazer é: Qual será o resultado desse movimento dos servidores públicos?
Como ainda a grande maioria não fora testado nas urnas será uma experiência nova ainda não dimensionado, é um dos desafios que é a força política que algumas categorias, já com grande poder de barganha possuem e outras não agora possam se unir em torno de alguns nomes e foquem para não haver divisão devido as coligações partidárias e coeficientes eleitorais pois infelizmente nem sempre o mais bem votado é eleito.
Porém seja qual forem os Pré-Candidatos oriundos dos SERVIDORES PÚBLICOS DE MATO GROSSO estes devem assumirem sem hesitação o compromisso de cumprir aqueles objetivos que são, principalmente, o fortalecimento do Estado democrático de direito, valorização dos servidores e qualificação dos serviços públicos.
Também terão de pregar a diminuição dos cargos de livre nomeação e ampliação da participação de concursados em funções estratégicas; um sistema tributário progressivo, com redução de impostos sobre o consumo, tributação de distribuição de lucros e dividendos em empresas mistas e equidade para os trabalhadores, inclusive com correção real da tabela do Imposto de Renda e Previdência.
O servidor terá ainda a missão que lutar para que cargos públicos com atribuições definidas em lei não possam ser ocupados por trabalhadores terceirizados principalmente de Área Finalisticas e para que a estabilidade seja mantida.
Além de exigir concursos periódicos, estruturação de carreiras e capacitação permanente e  manutenção dos direitos previdenciários vigentes para ativos e inativos e seus pensionistas. Manter o foco no combate à corrupção, e também na transparência da prestação do serviço e o fim do foro privilegiado.
Temos, principalmente, que restabelecer o DIÁLOGO entre o governo e os servidores que é o seu maior patrimônio.
ESTE SERÁ O GRANDE DESAFIO PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE MATO GROSSO
Max Campos é Servidor Público Estadual do INDEA-MT, Articulista politico e Pré-Candidato a Deputado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos