Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 4 de julho de 2018

"ASSISTÊNCIA SOCIAL: Conselhos Tutelares de Mato Grosso recebem novos veículos"

A entrega dos veículos foi feita pelo governador Pedro Taques nesta quarta-feira (04) e é resultado de articulação do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). Conselhos tutelares dos 141 municípios de Mato Grosso receberam novos veículos nesta quarta-feira (04). A entrega foi feita pelo governador Pedro Taques e é resultado de articulação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). Os 147 veículos adquiridos pelo Governo do Estado serão distribuídos em etapas. O primeiro lote, entregue nesta quarta-feira, é composto por 64 unidades. O investimento global do contrato é de R$ 6,4 milhões. “Estamos muito felizes com a entrega desses veículos, pois as crianças e adolescentes são o nosso futuro e agora elas poderão ser mais bem assistidas. Agradecemos ao governador Pedro Taques pela sensibilidade em atender essa demanda tão importante”, declarou Guilherme Maluf.O parlamentar destacou ainda a necessidade da oferta de cursos de capacitação aos conselheiros tutelares para melhoria dos trabalhos desempenhados por eles.
O prefeito de Jaciara, Abdujabar Mohammad (PSDB), agradeceu a Maluf e ao governador Pedro Taques pela ação em prol das crianças e adolescentes do município. “Sem dúvida nenhuma esse veículo veio em boa hora. O nosso conselho tutelar é muito atuante. Os nossos conselheiros estão de parabéns pelo trabalho dedicado à comunidade e agora, com esse novo veículo, eles conseguirão desempenhar um trabalho ainda melhor. Agradecemos ao Governo do Estado e ao deputado Guilherme Maluf pelo empenho”, disse. Maurício Ferreira de Souza (PSDB), prefeito de Peixoto de Azevedo, também recebeu com alegria o novo veículo, uma vez que, segundo ele, o transporte utilizado pelos conselheiros tutelares encontra-se em péssimas condições.
“Esse veículo será muito importante para Peixoto de Azevedo, pois hoje o que temos está muito ruim e o município muitas vezes precisa emprestar um carro da Secretaria de Assistência Social para dar o suporte necessário. Então esse é um momento de agradecermos ao deputado Guilherme Maluf e ao governador Pedro Taques por essa iniciativa”, afirmou.
O presidente da Associação Mato-Grossense dos Conselheiros e Ex-Conselheiros, Nelson de Faria, destacou a importância da articulação do deputado Guilherme Maluf para a conquista dos veículos.
“O deputado Guilherme Maluf atua em diversos segmentos e já nos ajudou em outras oportunidades. Parabenizo o deputado por mais essa iniciativa. Com esses veículos, os conselheiros tutelares vão poder desempenhar seus trabalhos de forma gratificante. Esse é um avanço muito grande para o estado”, salientou.
Em Mato Grosso há 881 conselheiros atuando em 150 conselhos tutelares, distribuídos pelos 141 municípios do estado. Os conselheiros tutelares têm como atribuição preservar e defender a infância e a juventude, contribuindo para o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes e para tirar meninos e meninas de contextos de vulnerabilidade.
RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
Fotos: Olga Kunze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos